domingo, 1 de agosto de 2010

PM veta ampliação e mantém carga inicial de ingressos

POR LEANDRO CABIDO e BRUNO TRINDADE , NO O TEMPO:

Muito antes de Atlético x Cruzeiro se enfrentarem na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, as preocupações com a questão de segurança foi colocado em primeiro plano. Tudo isso devido aos acontecimentos desagradáveis dos últimos anos no clássico, com morte e violência motivados pela rivalidade dos dois clubes.

A preocupação aumentou pelo fato da partida (neste domingo, às 18h30, pela 12ºrodada do Campeonato Brasileiro) acontecer longe do Mineirão, local onde as autoridades já estavam acostumados a lidar com o maior jogo de futebol de Minas Gerais. Vale lembrar, que neste domingo, começará a valer o novo Estatuto do Torcedor, bem mais rígido que sua primeira versão.

No primeiro momento, o Corpo de Bombeiros autorizaram a ampliação do estádio para 18.500 torcedores, longe do sonhado número de 22 mil, como queriam os atleticanos no início do mês. Mas, no final da tarde deste sábado, o Major Marcelo Teodoro, do comando especializado da Polícia Militar, junto com sua equipe, vetou a ampliação e manteve a carga inicial de 13.647 entradas.

Segundo Teodoro, responsável pela vistoria interna do estádio, o Bloco E (cadeiras de fundo de campo do lado esquerdo das cabines de rádio e TV) continuará sem receber torcedores. Além disso, a empresa responsável pelas obras no Jacaré não comparecem na vistoria.

Segundo alguns torcedores que estiveram no entorno da Arena no final desta tarde, os entulhos vistos pela equipe de O TEMPO nessa sexta-feira continuam, o que pode dificultar os trabalhos do contingente de 220 homens da Polícia Militar.

Para os fãs que seguiram de Belo Horizonte, a PM ressaltou que firmou parcerias com as polícias rodoviárias Estadual e Federal, para dar monitorar o movimento dos viajantes no trajeto de 65 km até Sete Lagoas.

Nenhum comentário: