quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quem será o próximo secretário de Esportes? Ex-Leone, Cezar Maciel tem chances

Cezar Maciel (PC do B) ligado ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, e também do seu partido, poderá ser o mais novo integrante do governo Maroca. O renomado esportista é cotado para assumir, claro, o cargo de Secretário de Esportes. Os outros nomes na disputa são o de Cachetão e Magela Martins, mas Cezar dizem é o favorito. Conta a seu favor o bom trânsito com Brasília, a experiência acumulada e até os projetos que vinha tocando no governo passado e poderia dar prosseguimento. Ah, sim: o fato de ter pertencido ao governo de Leone Maciel poderia pesar contra sí, entretanto, a distância cada vez maior da eleição passada pode amainar essa dificuldade; além disso, Maroca nunca foi fiel a quem o apoiou. Por isso, suas chances são bem maiores que as dos outros que estão na disputa.

O curvelano Magêla Martins que me contou essa semana ter se tornado um novo Cidadão Honorário de Sete Lagoas ainda tem alguma chance, pelo peso que tem como mídia, mas sei que o prefeito nunca foi simpático a uma aproximação maior com ele, mesmo toda a sua devoção. Bem, conhecendo Magela Martins como conheço poderia esperar de sua parte uma dinamização, como direi, mais empírica do trabalho. Porém, teria que avançar muito na capacidade de liderança. Mas pode até surpreender se for o escolhido pela vontade que demonstra; não pode é meter os pés pelas mãos e partidarizar a ação.

Pois bem, se não houver uma brusca mudança, a listra tríplice é esta: Cezar Maciel, apoiado por Milton Saraiva (PP) e Euro Andrade (PP), Magêla Martins, apoiado por si mesmo e por Duílio (PMN) e Cachetão, que considero com menos chances, ele é apoiado por Marcelo da Coperseltta (PMN). Quem vencerá essa partida?

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, é a tal política. Cesár Maciel perseguiu e criticou Maroca de todas as maneiras de 2004 pra cá, agora quer( e pelo visto vai) fazer parte do governo. Memória curta desse pessoal maroquista.

Anônimo disse...

Três candidatos FRACOS! O menos pior é o César Maciel, que durante sua administração sonhou, sonhou mas... (pelo menos tem idéias)

Caxetão? Magela Martins? Que isso meu Deus! Maroca seria capaz de aprontar mais essa? Esses dois já tem rôlos demais no currículo deles!

Se as opções são apenas os três então que seja o César Maciel. Os outros são políticos da pior espécie!

Anônimo disse...

As coisas estão pior do que eu pensava. Cachetão e Magela com possibilidades de serem secretário de esportes! César Maciel num fez nada e é um cara q só quer aparecer!
Melhor acabar com a secretaria de esportes do que dar espaço pra esse povo.
Estou começando a ter vergonha de ser setelagoano.

Anônimo disse...

Leonardo,

onde estão seus posts? Estou sentindo falta deles...

Anônimo disse...

Onde Sete Lagoas vai parar
O Cezar é um mal sucedido em tudo que colocar a mão e o pior é que sobre ele pesar a denuncia de desvio de dinheiro da confederação de boliche. Ele tem vários processos contra o Maroca ainda da época da eleição.
O Magela e o Cachetão dispensam comentários, só pode ser brincadeira de muito mal gosto.