quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quem será o próximo secretário de Esportes? Ex-Leone, Cezar Maciel tem chances

Cezar Maciel (PC do B) ligado ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, e também do seu partido, poderá ser o mais novo integrante do governo Maroca. O renomado esportista é cotado para assumir, claro, o cargo de Secretário de Esportes. Os outros nomes na disputa são o de Cachetão e Magela Martins, mas Cezar dizem é o favorito. Conta a seu favor o bom trânsito com Brasília, a experiência acumulada e até os projetos que vinha tocando no governo passado e poderia dar prosseguimento. Ah, sim: o fato de ter pertencido ao governo de Leone Maciel poderia pesar contra sí, entretanto, a distância cada vez maior da eleição passada pode amainar essa dificuldade; além disso, Maroca nunca foi fiel a quem o apoiou. Por isso, suas chances são bem maiores que as dos outros que estão na disputa.

O curvelano Magêla Martins que me contou essa semana ter se tornado um novo Cidadão Honorário de Sete Lagoas ainda tem alguma chance, pelo peso que tem como mídia, mas sei que o prefeito nunca foi simpático a uma aproximação maior com ele, mesmo toda a sua devoção. Bem, conhecendo Magela Martins como conheço poderia esperar de sua parte uma dinamização, como direi, mais empírica do trabalho. Porém, teria que avançar muito na capacidade de liderança. Mas pode até surpreender se for o escolhido pela vontade que demonstra; não pode é meter os pés pelas mãos e partidarizar a ação.

Pois bem, se não houver uma brusca mudança, a listra tríplice é esta: Cezar Maciel, apoiado por Milton Saraiva (PP) e Euro Andrade (PP), Magêla Martins, apoiado por si mesmo e por Duílio (PMN) e Cachetão, que considero com menos chances, ele é apoiado por Marcelo da Coperseltta (PMN). Quem vencerá essa partida?
Postar um comentário