segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MAROCA EXPLICITA O SEU SONHO REGRESSISTA E REVELA DE UMA VEZ POR TODAS COM QUEM ESTÁ COMPROMETIDO. É ARREPIANTE "OUVIR" TÃO CLARAMENTE ISSO


Em entrevista ao "Gerais", o mais novo jornal de Sete Lagoas Maroca diz para quem governa e expõe sem meias palavras o que sempre foi denunciado aqui: o seu sonho é regressista. Ele olha para o passado e diz com quem está comprometido de verdade, "os que ajudaram a construir Sete Lagoas" e diz "nisso eu incluo meus familiares". Ou seja, ele é prefeito de e para poucos. Mais: ignora que a cidade é uma obra em construção e, portanto, todos fazem parte da sua construção. Mas 'o líder' prefere excluir ao invés de incluir.

Em outra parte desta resposta tão reveladora ele relaciona o resgate do passado com a felicidade dos moradores. Está dizendo-nos que felicidade é o que ela acha que existia no passado. A visão do filho do papai tradicional. Aí está a fonte de grande parte da insatisfação: as pessoas não querem o passado ou teríamos que resgatar o período colonial escravocata se formos a caminho do... passado. Além do mais a dinâmica é outra. É impossível resgatar o que já se foi, e se é que foi bom para o povo a relação coronelista de tempos passados. Onde a "paz" e a "fraternidade" tão festeja era conseguida ao custo do silêncio e submissão do povo. Reinava a velha máxima: "manda quem tem direito, obedece quem tem juízo". É assombroso ouvir esta mensagem do que oficialmente é prefeito de Sete Lagoas, às portas de 2010!!!

Só não é surpreendete a mensagem saudista-xenófoba para o leitor do blog, que sempre leu aqui o que agora o próprio prefeito explicita com todas palavras, leiam:

Do Gerais Jornal:
Como o senhor observa Sete Lagoas daqui a 20 anos? O que o senhor gostaria de se orgulhar de ter feito ao olhar para trás e se lembrar desse período?

O fato principal de hoje estar como prefeito é o compromisso que tenho com a nossa cidade e COM TODOS AQUELES QUE AJUDARAM A CONSTRUÍ-LA. NISSO EU INCLUO MEUS FAMILIARES. EU GOSTARIA DE OLHAR PARA TRÁS E VER QUE EU CONTRIBUI PARA RESGATAR O QUE DE MAIS SAGRADO NÓS TÍNHAMOS E PERDEMOS, a fraternidade, o clima de paz e a harmonia que reinava sobre a nossa cidade, isto é, os moradores terem orgulho e felicidade de morarem aqui em nossa cidade.

2 comentários:

Igor disse...

kkk
Léo, tá pegando pesado.
Eu também quero resgatar o passado de Sete Lagoas, o passado bom, logicamente, ou Sete Lagoas não tem como resgatar alguma coisa boa do passado? Tem sim!
Paz e fraternidade todos nós queremos (assim espero). Iso não quer dizer que não tenhamos liberdade em colocar nossas idéias.
Concordo que essa frase é utilizada por aqueles que não sabem realmente o que dizer, por aqueles que não idéias concretas. Ele falou o que todos desejam, paz, fraternidade e harmonia mas E REALIZAÇÕES PARA A CIDADE? AÇÕES! Resposta para essa pergunta que ele não tem, pelo menos até agora.

Junior disse...

Prezado Leonardo,
Primeiramente gostaria de agradecer pelas boas vindas ao blog.
Quando ao compromisso do prefeito com o passado, já estava claro, quando na campanha eleitoral fazia questão sempre de enaltecer seus antepassados, ao invés de apresentar um projeto de governo. E o pior é que a população caiu como um patinho. Claro que não estamos aqui para falar da pessoa do Sr. Mário Márcio, mas sim do homem público, do administrador que deveria ser e que Sete Lagoas merece. O simples fato de ser filho de fulano, neto de beltrano não é aval para cargo público de tamanha relevância. É preciso visão estratégica, seriedade e compromisso com o presente e futuro da cidade. O passado já se foi. As necessidades de hoje e de amanhã, não são as mesmas de décadas atrás. Sete Lagoas precisa urgentemente tomar uma direção, assumir definitivamente sua vocação para o crescimento, perder as características provincianas e retrógradas que nos prendem à política coronelista há tanto tempo.
Como já disse antes, não votei no Sr. Mário Márcio, mas gostaria que ele acordasse finalmente de seus devaneios e tomasse consciência do seu papel como prefeito e cidadão setelagoano. O Brasil está a cada dia mais forte em todos os campos, mais respeitado na comunidade internacional. Sete Lagoas está deixando o bonde (ou melhor, o trem-bala) do desenvolvimento passar e está ficando na estação, inerte ou pior ainda: com projetos para o passado...
Boa semana !
Junior