sexta-feira, 6 de novembro de 2009

BLOG DA IVECO É SUCESSO NA FENATRAN


Mais de 1.200 pessoas por dia buscaram novidades no blog da Iveco (www.blogiveco.com.br
) durante a FENATRAN, a feira de transportes que aconteceu entre os dias 25 e 30 de outubro no Anhembi em São Paulo. “Para um blog tão específico o número é grande e tivemos acessos de todo o Brasil”, informa Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco. “Mostramos as novidades do estande, as visitas ilustres, os acontecimentos do dia-a-dia da feira”, comenta. “Mesmo quem não pôde estar conosco viveu um pouco das emoções que presenciamos no Anhembi”.

O post mais visitado do blog da Iveco foi o que explica o nome do novo Iveco Vertis, a primeira família de caminhões Iveco desenvolvida no Brasil. O modelo foi apresentado na feira (http://www.blogiveco.com.br/?p=3507). Trata-se de um caminhão médio (de 9 e 13 toneladas de PBT), que o mercado também chama de “três quartos”. Vertis deriva de “vértice”, palavra que designa o encontro de duas linhas que formam um ângulo. “Os cruzamentos de ruas e estradas formam muitos vértices e assim mostramos que nosso caminhão mostra-se o ideal para o deslocamento entre um ponto e outro”, informa Piquini.

Outra área do blog muito visitada foram as fotografias dos visitantes convidados a “plugar” o Daily Elétrico, uma das atrações do estande. “Montamos uma tomada gigante e o público adorou a idéia”, informa Piquini. Até o presidente Lula, que visitou a 17ª Fenatran no dia 29, fez uso da tomada gigante. Foram feitas quase 800 fotos e todas foram postadas. Uma cópia de cada foto foi enviada aos visitantes, por email, com uma dedicatória da Iveco.

O blog da Iveco nasceu em 1º de dezembro de 2008, para dar suporte às ações de lançamento do Iveco Tector, o caminhão semipesado da marca. Desde então, esta plataforma de comunicação vem sendo modernizada e utilizada para comunicar muitas das ações da Iveco. Ele serviu de base exclusiva para o lançamento do Iveco Tector Stradale, feito exclusivamente via web. Em sua nova versão, o blog Iveco traz muitas novidades. Por exemplo, o visitante pode customizar as cores de fundo, de acordo com o tema de sua preferência.

Nenhum comentário: