terça-feira, 17 de novembro de 2009

"QUERO ACREDITAR QUE CHEGARÁ UM TEMPO QUE PODEREMOS NOS MANIFESTAR SEM QUALQUER TIPO DE RECEIRO", DIZ LEITORA

A leitora que escreve abaixo manda uma mensagem clara e inequívoca: 1) àqueles que estão camuflando a realidade; 2) àqueles que estão tentando censurar a liberdade de expressão dos cidadãos - seu comentário foi postado onde critico atitude de censura de Caio Dutra a mim e, principalmente, a meu leitor num programa de rádio nesta segunda; Em resumo: ela quer informação honesta e respeito a opinião em Sete Lagoas.

Sua manifestação vem num momento muitíssimo oportuno e contém o desejo de mudança da sociedade setelagona, que rejeita de forma peremptória a manipulação "habitual" do que sempre aconteceu. Sim, chega de enganação! De falsas ilusões. Fico vendo as vezes as pessoas dizerem "o próximo prefeito será o beltrano", e a imprensa cai na onda, ao invés de dizer, espera um pouco, como há três anos do próximo pleito alguém pode afirmar isso.

E eis que ao deixar de combater tais boatos permite a mistificação, reduzindo o debate de hoje e da futura eleição, em um concurso místico e não de políticas e valores para transformar a realidade. Hipocritamente quando vai chegando o momento da eleição aí aparecem Editoriais pedindo um debate melhor.

É lamentável ainda estarmos numa fase da adolescencia política. E olhe que não falta competência técnico-jornalística em nossa cidade; falta sim uma séria mudança de atitude. O verdadeiro progresso de Sete Lagoas prescinde de uma mudança real da imprensa, aproximando a sua capacidade e força de um melhor jornalismo. A sociedade reclama isso. No que diz respeito a esse bloguinho prometo continuar fazendo o trabalho que a leitora reconhece. Leiam seu comentário:

#

Prezado Leonardo,

Sou leitora assídua do seu blog, que assesso no mínimo duas vezes por dia.

Quer concordemos com o seu ponto de vista ou não, é preciso admitir que seus posts se tornaram uma das melhores (senão a melhor) forma de nós, cidadãos setelagoanos ficarmos sabendo o que realmente acontece na cidade, sem a habitual cortina de fumaça que tenta camuflar, maquiar ou até mesmo esconder a realidade.

Me desculpe por fazer um comentário anônimo, mas quero acreditar que chegará um tempo em que toda a forma de expressão será respeitada e que poderemos nos manifestar sem qualquer tipo de receio.

Parabéns pela coragem!
(Anônimo)
16/11/09

Nenhum comentário: