domingo, 15 de novembro de 2009

Reportagem afirma que FHC oficializa filho que teve com jornalista

Segundo a colunista da Folha Mônica Bergamo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu oficializar o reconhecimento de Tomas, filho que teve há 18 anos com a jornalista Mirian Dutra. O texto informa que FHC sempre reconheceu o rapaz como filho e colaborou no seu sustento. No ano passado, teria participado de sua formatura no Imperial College, em Londres. Atualmente, Tomas mora nos EUA e estuda Relações Internacionais na George Washington University.

Não comento vidas privadas neste blog, a menos que elas digam respeito a questões públicas. Se filho de político com mandato, dentro ou fora do casamento, é sustentando com grana de empreiteira, então é assunto que interessa a este blog e a seus leitores. Há uma outra circunstância em que aspectos da vida privada de um político importam: se eles contrastam com sua pregação pública ou mesmo põem em risco a função institucional que ocupam ou pretendem ocupar.

Eu lhes digo, leitores: se há pessoas que sabem quem se deita com quem no mundo político, essas pessoas somos nós, os jornalistas. Houvesse no Brasil, especialmente em Brasília, um desses tablóides ingleses, especialmente em alguns hotéis de luxo da capital, talvez os governos não durassem tanto. É questão de avaliar se seria um mal…

De todo modo, no que concerne ao indivíduo FHC, sendo o pai de Tomas, que o reconheça oficialmente mesmo. Antes tarde do que nunca. Por Reinaldo Azevedo.
Postar um comentário