sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vereador para em local proibido e manda tirar placa

Por Guilherme Ibraim, O Tempo:
A Polícia Civil de Aimorés, no Vale do Rio Doce, investiga a participação do vereador Rubens Barcelos (PMDB) em um episódio no mínimo inusitado. Ele teria ordenado a um funcionário da prefeitura a serrar uma placa de estacionamento proibido, após discussão com dois policiais militares que pediram a retirada do veículo de Barcelos do local.
Conforme o boletim de ocorrência de número 2331/2009, o vereador teria dito que a placa não ficaria no local "nem mais cinco minutos". Pouco depois, um eletricista da prefeitura, chamado Joaquim Domingos Ribeiro, teria serrado a placa e a retirado do local.
O delegado responsável pelo caso, Jean Vítor Fanti, disse ontem que já ouviu Joaquim Ribeiro. Segundo o policial, Joaquim disse ter seguido ordens de um funcionário da Secretaria de Obras, conhecido apenas como "Jaiminho".
O delegado vai convocar o funcionário, até o fim da semana que vem, para saber se a ordem realmente partiu do vereador. "Ainda não há inquérito, estamos na fase de diligências. Depois de feitas as investigações, vamos esclarecer se o vereador deu a ordem".
O secretário de obras da cidade, Wallace Dias, confirmou existência do funcionário de nome Jaime, e disse que ele deveria ser procurado no setor de ‘plaqueamento’ de ruas. Ninguém do setor foi encontrado ontem para falar do caso. Mais

Um comentário:

Santinha disse...

Olá Leonardo! Levei sua notícia comigo...darei os devidos créditos...o vereador acredita que está acima da lei e da ordem...