sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prefeito de Paraopeba é investigado por uso indevido do dinheiro público

NOVA DENÚCIA! Vídeo a seguir mostra Marcelo Uberaba dando tiro em adversário político leiam a matéria aqui.



Do Portal Setelagoas.com:

O prefeito da cidade de Paraopeba, localizada na região Central do Estado, Marcelo Carvalho da Silva, também conhecido com Marcelo Uberaba (PT), está sendo investigado sob denúncias de improbidade e realização de compra ilegal de materiais. Desde fevereiro deste ano, a Câmara Municipal acolheu denúncia realizada pelo ex-secretário municipal de Educação de Paraopeba, Adilson Figueiredo e iniciou as investigações. Nos documentos apresentados a Casa, Adilson faz uma acusação de que o prefeito teria feito a contração de serviços que ultrapassaria R$34 mil, tudo sem licitação. Alem disso, Marcelo também foi acusado de ter realizado pagamentos de diárias indevidas a dois agentes públicos, com valores superiores aos previstos por lei. Segundo informações do município, uma comissão foi criada na Câmara para apurar os fatos e ouvir o prefeito, que não compareceu às reuniões. Segundo informações do presidente da Comissão Processante, divulgadas no site o TEMPO, o vereador da cidade, Nelson Lima (DEM), Marcelo não apresentou sua defesa.

Ainda de acordo com informações do jornal O Tempo, a cassação de Marcelo seria julgada pela Câmara no último dia 11, porém o prefeito conseguiu uma liminar na Justiça garantindo o adiamento até a análise de um mandato de segurança. Diante do fato, a Câmara recorreu da liminar e até o momento, para que o prefeito seja cassado pela Casa é preciso o voto de seis dos nove vereadores. Marcelo Uberaba ainda afirma que as denúncias não foram acatadas pela Justiça. Ele relata que não teve o direito de defesa durante o processo na Câmara e que o próprio ex-secretário que mandou comprar, recebeu e mandou pagar o material não licitado. Segundo ele, as denúncias contra o seu governo são feitas pelos vice-prefeito, Sérgio Moreira. Câmara segue as investigações e o prefeito da cidade corre o risco de ser cassado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico triste porque o PT sempre julgou ser honesto. È meu avô tinha um ditado: _"Honesto era um homem que morava em Portugal, marido da Consciência, morreram faz tempo"

Anônimo disse...

Fico triste. justo o PT que se julga Honesto. É meu avô tinha um ditado:
_ Honesto era um home que morava em Portugal, marido da Consciência, morreram faz tempo.

Anônimo disse...

que nada
inveja dos ex prefeitos
nao gostaram de perder
paraopeba tinha uma corja na prefeitura
e marcelo tirou essa corja
agora eles ficam tentando sacaniar
alem de excelente prefeito é bonito

Anônimo disse...

esse prefeito e melhor que paraopeba ja teve .bruno