quarta-feira, 19 de maio de 2010

Belo Horizonte: Avenida Senhora do Carmo ganha o "Nossa" de volta

Do O Tempo:

Após muita polêmica e manifestação de moradores de Belo Horizonte que tiveram que se acostumar aos poucos com adoção do nome original de um dos principais corredores da capital, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, sancionou nessa terça-feira (18) a lei que batiza a avenida, que era chamada de Senhora do Carmo, como, oficialmente, Nossa Senhora do Carmo.

A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM) e determina que a via que parte da avenida do Contorno e dá acesso à BR-356 ganha o nome da santa da tradicional igreja da região. O projeto de lei foi criado pelo vereador Fred Costa (PHS) que entende que o termo "Nossa" já estava marcado na memória dos moradores da capital.

Tradicionalmente a avenida já era chamada pela população da capital pelo nova nomenclatura mas, nos últimos meses, teve o nome original adotado pelos órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte, o que provocou um impacto negativo e resistência. A lei, que leva o número 9.915, já entrou em vigor.
Postar um comentário