quarta-feira, 19 de maio de 2010

Governo suspende folha de pagamento suplementar que seria dada aos professores em greve


Por Carolina Coutinho e Karina Alves, no O Tempo:
Os professores da rede estadual de Minas Gerais decidiram manter a greve que já dura 40 dias, depois de uma tentativa de negociação com o governo do Estado. A secretária de estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, afirmou que o governo foi surpreendido pela decisão, e alegou que cedeu em todos os pontos de reivindicação, mas dentro dos limites suportados pela secretaria.

LEIAM TAMBÉM:
GREVE DO SIND-UTE É POLÍTICO-ELEITOREIRA; INGÊNUO FOI O GOVERNO QUE ACABARA DE CONSEDER AUMENTO AOS EDUCADORES E NÃO DENUNCIOU A MANIPULAÇÃO TRAPACEIRA DO PETISMO E CIA TRAVESTIDO DE SINDICATO

Ainda de acordo com a secretária, o documento com as concessões foi entregue aos professores por volta de meio dia. O governo estudava a possibilidade de fazer uma folha de pagamento suplementar aos grevistas, mas a medida foi suspensa com a decisão tomada pela categoria. No vencimento do mês de maio, os professores não vão receber pagamento. Na quarta-feira (19), uma cúpula do governo deve realizar uma reunião para analisar as medidas que serão adotadas daqui em diante.

Matérias relacionadas:

2 comentários:

Anônimo disse...

NADA MAIS JUSTO, SABEMOS QUE TODO PROFESSOR GANHA POUCO,É UM TRABALHO ARDUO,DESGASTANTE E MAL REMUNERADO.SE NÃO TEM VOCAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO NÃO FAÇA MAGISTÉRIO, PARTA PRA OUTRA, SABE QUEM ESTÁ PERDENDO COM ESTAS GREVES? OS ALUNOS QUE SÃO POBRES, NÃO PODEM PAGAR PARTICULAR, CADA DIA CRESCE MAIS O ANALFABETISMO NO BRASIL,INFELIZMENTE É UMA DERROTA ESTA GREVE.

Anônimo disse...

QUE PENA,TODOS AS PSSOAS QUE FAZEM MAGISTÉRIO,SABEM QUE PROFESSOR GANHA POUCO DEMAIS, SÓ Q SE O PROFESSOR GANHAR MIL X DO Q GANHA HOJE EM DIA VAI CONTINUAR FAZENDO GREVE, AÍ AUMENTA MAIS O NUM. DE BANDIDOS, P/ Q ESTUDAR? NÃO TEM AULA COISA BOA VOU PRA ESQUINA VENDER DROGAS FOI QUE OUVI DE UM ALUNO.