segunda-feira, 17 de maio de 2010

GUILHERME LEAL PRESIDENTE DA NATURA VICE DA CANDIDATA MARINA SILVA PV VAI SE LICENCIAR DA PRESIDÊNCIA DA EMPRESA PARA SE DEDICAR À CAMPANHA


Do G1, em São Paulo

O empresário Guilherme Peirão Leal, de 60 anos, confirmado como vice na chapa de Marina Silva à Presidência, é um dos fundadores da indústria de cosméticos Natura.

Atualmente, é acionista e co-presidente do Conselho de Administração da empresa, mas disse nesta segunda-feira (17) que vai se licenciar ainda nesta semana em função da campanha eleitoral "para que não haja conflito entre o papel do cidadão e o do administrador".

Ao G1, Leal afirmou que, apesar de sua experiência no setor privado, não vai priorizar o empresariado durante a discussão eleitoral. "A conversa é com a sociedade brasileira, o empresariado é apenas um pedaço. A conexão é com a sociedade."

Sua fortuna é avaliada em US$ 2,1 bilhões, a 463ª maior do mundo, segundo o ranking da revista Forbes divulgado em março passado. É o 13º mais rico entre os brasileiros, ficando atrás de nomes como Eike Batista, Antônio Ermírio de Moraes e Abílio Diniz.

Antes de fundar a Natura trabalhou na Fepasa, extinta companhia estatal da área de ferrovias. A empresa de cosméticos foi fundada há 40 anos. Leal formou-se em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Admnistração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Durante sua gestão na Natura, participou da criação de entidades da área ambiental e de responsabilidade social, como o Instituto Ethos.

Leal se filiou ao PV no fim de 2009 e desde então era apontado como provável vice da chapa de Marina, embora não tivesse confirmado.

O empresário afirmou que está "entusiasmado" com a campanha eleitoral e que considera como o desafio do Brasil discutir o crescimento sustentável.

Nenhum comentário: