sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARABÉNS VEREADOR CLAUDINEI DIAS, PORQUE ANTES TARDE DO QUE NUNCA PARA MUDAR DE OPINIÃO

Vale a pena ver de novo as "contradições, revelações e sinceridades" do vereador Claudinei Dias(PT), publicadas aqui no dia 27 de agosto, às 01:11, do ano passado. ACREDITEM agora ele reconheceu, muito atrasado, é verdade, que precisamos da Copasa em Sete Lagoas. Mas do que isso ele tomou coragem para assumir isso que sempre foi repetido aqui. Vejam nota do Sete Dias, na semana passada retratando sua fala na Câmara:
O vereador Claudinei Dias (PT) admitiu, durante sua fala no plenário que Sete Lagoas deve buscar uma parceria com a Copasa para tratar o esgoto do município. "Há vontade do ESTADO em resolver a questão e a cidade não pode deixar esta alternativa de lado", afirmou.
Voltei
É ISSO: ANTES TARDE DO QUE NUNCA, NÃO É MESMO VEREADOR? A SEGUIR A ENTREVISTA QUE FIZ COM ELE EM AGOSTO DO ANO PASSADO, VALE A PENA VER PARA RIR DE NOVO:
*
AS CONTRADIÇÕES, REVELAÇÕES E SINCERIDADES DE UM NOBRE EDIL SOBRE ÁGUA DE SETE LAGOAS
Bem, se quiserem ler eu não posso lhes impedir, afinal, o texto está aí, mas para aproveitar todas as emoções desse bate papo cheio de, como digo?, revelações eu recomendaria a vocês assistir a pequeno vídeo, ou pelo menos as partes mais picantes, pra dizer assim. A chave do cofre está reações, como direi?, humanas do amigo Claudinei Dias (PT), que, sim, caiu em contradição, como se verá no final, mas apesar disso o edil foi extremamente gentil com esse escriba e quando viu a coisa apertar, abriu-se, foi honesto, sincero mesmo, coisa que anda faltando por aí. Mais: suas respostas merecem um comentário individualizado, e uma reflexão séria, sobretudo, de seus nobres pares. Adendo. Estou também com uma fala de Caio Dutra que por dificuldades técnicas ainda não a publiquei, mas não demoro postá-la também. A seguir assistam... a entrevista:


Blog - Eu estou conversando com o vereador Claudinei Dias, Claudinei é o vereador pelo PT de Sete Lagoas, em seu segundo mandato. Claudinei, eu gostaria de ser bem direto com você e começar perguntando: como que você vê o drama da população que sofre com a falta de água e com a péssima qualidade da água enquanto vocês vereadores tem aqui na Câmara uma água especial que é fornecida pelo SAAE para atender vocês?

Vereador - Primeiramente água que é fornecida, o envasamento é um avanço do SAAE, um meio deles propagar a própria instituição para benefício do próprio município que uma Autarquia. As reformas valorizam todo mundo: o SAAE é nosso, a água é nossa. E... então, o fato da população ta tendo dificuldade sobre alguns bairros no fornecimento da água Já é outro problema; outra questão, a gente tem que analisar, requerer uma gestão mais competente. Acho que o problema de Sete Lagoas precisa se organizar em termos de ter um abastecimento mais centralizado, ter muitos postos e eles precisam ter uma fonte de forma que... um espaço né, onde possa estar interligado ajudaria muito aqui, é que não tem aqui.

Blog- Quer dizer que você fala da interligação que diz respeito ao fornecimento da água...

Vereador - Precisaria tem um centro maior de abastecimento e aqui a gente não tem, tem diretamente um poço, o poço joga pra caixa e a caixa joga para as casas.

Blog - Acaba sendo um fornecimento precário, e falta.

Vereador - Se tivesse uma grande central uma ia abastecer a outra e descansar o poço.

Blog - Isso daria para a reposição de água ficar melhor. Agora, o grande drama além da falta de é a qualidade da água, a água que é calcária, a população rejeita de uma maneira geral a água porque ela não suporta consumir água calcária e esta é a grande questão: resolve-se em alguns anos o problema que levaria alguns meses para resolver pela questão recurso, da falta de recurso da infraestrutura. Mas ao resolver esse problema se continuaria tendo outro problema que é a qualidade da água, não da água do SAAE, mas da água de Sete Lagoas que uma água de subsolo cárstico, com o carbonato de calcário. E essa situação Claudinei?

Vereador - Hum... acho que uma água que tá sendo tomada há anos e de uma certa forma demonstra que nós temos água de qualidade, embora sendo calcária a gente tem como dar ela uma qualidade devida. O próprio envasamento demonstra que a gente tem água de alta qualidade.

Blog - Quer dizer que o envasamento é uma água de alta qualidade? Você sabe como eu sei que essa água é boa ou é melhor tratada que chega para a população?

Vereador - Se vai lá se vê a olho nu, como essa água chega a limpeza dela tirada diretamente do poço. Lá são quatro, se bate o olho se vê como ela chega clarinha

Blog - Mas você acha que é possível avaliar a qualidade da água pelo olhar?

Vereador - Não é possível, não to de dando esse exemplo lá nesse poço, são quatro poços que chega: aquela água é clarinha, enquanto as outras...

Blog - Agora a realidade insiste em contradizer o que você está dizendo, no que diz respeito a que a população recebe, em muitos lugares não se falta é água de subsolo, é certo que é de uma região diferente dessa que é da envasada, mas a população rejeita tomá-la. Essa é uma realidade.

Vereador - Eu não sei se rejeita tomar, acho que...

Blog - Na sua casa se toma essa água ou a mineral?

Vereador - BOM, EU TOMO ÁGUA MINERAL, PORQUE A ÁGUA QUE CHEGA LÁ EM CASA INFELIZMENTE, DEVIDO O QUE VOCÊ COLOCOU, O NÃO TRATAMENTO, A GENTE NÃO CONFIA NO TRATAMENTO, ATÉ PORQUE TEM DIA QUE SE ABRE A TORNEIRA SE VÊ QUE ÁGUA NÉ... O CARA MECHEU NA REDE LÁ EM CIMA, ENTÃO ÁGUA DESCEU LÁ PRÁ BAIXO RUIM, ENTÃO!?, NÃO VOU, NÃO VOU ARRISCAR, mas aí se tivesse uma confiabilidade de uma água boa, característica igual essa que ta sendo envasada saindo nas nossas torneiras com certeza tomaria sem nenhum problema.

Blog – É, mas como você disse bem, hoje não dá para confiar?

Vereador - Não, hoje não dá pra confiar, infelizmente não dá.

Blog – Então, você não acha que a população não pensa da mesma forma?

Vereador - Claro.

Blog - Então ela acaba recorrendo, ao que?

Vereador - A água mineral, ou outro sistema. E veja...... se tem... saber que não é todo mundo que faz isso, porque nem tudo mundo tem dinheiro para comprar.

Blog - Quem não tem faz o que Claudinei?

Vereador - Quem não tem o quê?

Blog - Dinheiro.

Vereador - Quem não tem dinheiro pra comprar toma! (repare a expressão do edil, ao dizer toma, sua expressão é mesmo de pesar pela má do outro ser que é obrigado a tomar da água calcária) Ele não vai viver sem água. Automaticamente vai tomar da torneira.

Blog - Ou recorre à bica também?

Vereador - É no caso do Verde Vale, né?, tem a bica lá, vai lá tem aquela multidão de gente. Recorre à bica também.

Blog - Quer dizer, tem muita gente pegando esse tipo de água?

Vereador - Tem muita gente lá. Lá é direto.

Blog - Claudinei essa situação não é demasiadamente vergonhosa pra gente, enquanto cidadãos conscientes, de continuar aceitando essa situação...

Vereador - É mais o que fazer né? A gente tem uma Autarquia que precisa de uma boa gestão, pelo menos dessa vez estamos confiando que a coisa começa caminhar bem, né? E a gente tem que dar essa, tem que dar essa, esse voto de confiança.

Blog - Quantos votos de confiança já foram dados?

Vereador - Nó!, muitos... Eu já dei muitos...

Blog - Obrigado, Claudinei!

Vereador - Não sei se vou continuar dando.

Nenhum comentário: