segunda-feira, 24 de maio de 2010

CONHEÇA QUEM É, DE VERDADE, CAPUCCI JUNIOR. O PUBLICITÁRIO DO CORAÇÃO DO PREFEITO MAROCA


Sr. Capucci Junior, Diretor e Produtor da Capucci Cine Produções, vai se apresentar neste post para os que ainda não lhe conhecem, mas também e, principalmente, para os que acham que o conhecem. Ele que é “Diretor Cinematográfico”, neste blog, vai ocupar um papel principal, mas de ator protagonista, revelando pela própria atuação quem é, de verdade. E como o cara é um autocentrado vai adorar o papel de protagonista. Asseguro, esse “filme” dele vocês vão adorar - é um longametragem -, por isso, precisam ter um pouco de paciência e ir do começo ao fim, sem perder nem um pedacinho. Deixemos agora ele fazer a sua estréia, lembrem-se este é só o começo e eu sou o seu ajudante para desvendar-lhe. Vamos lá?, na sequência ele entra de vermelho, volto depois:

Hehehehehe,

desculpe, mas eu nao tenho tempo nem saco pra tentar ler essas coisas que chamam de blog hoje em dia... Pra ser sincero acho que "blogueiro" é algo estranho... Não é profissão... Nao é jornalismo confiável... É algo que sefaz porque nao tem credibilidade nem competência pra ter um Jornal de Verdade né... Pois é desculpe mas eu não leio essas coisas nem meusamigos... Então continue fazendo coisas pra sua turminha ler... Ah! Vc é o Leonardo Barros? ou vcs sao... Diferentes?? Ou será que são sócios... é Profissão Boato... dá um filme legal... Profissão boateiro, esquisito né, parece coisa de quem frequenta boates, talvez seja isso frequenta boates e faz fofocas, então é FOFOQUEIROS DA NIGHT!! agora dá um título legal... ahdeixa né. Sou feliz fazendo amigos... e vcs... fazendo inimigos. Lembrando... eu não leio blogs.

Um abraço,


Voltei

Essa sua primeira participação que vocês acabaram de ler foi encaminhada por e-mail ao blogueiro Fernando Cabrera e como ele citou meu nome o Cabrera considerou que eu tinha direito de ser informado. Mas o "cineasta" também mandou um e-mail diretamente para mim, leiam, é sua segunda participação na história, retomo em seguida:

Bom dia,
me desculpe você que me enviou este email, não te conheço e não sei como conseguiu meu endereço. Peço por favor que economize seu tempo e não me envie mais nenhum tipo de fofoca, sou ocupado demais, pois trabalho para cuidar de minha vida e não da vida dos outros, ok?

Muito obrigado por sua atenção.

Capucci Junior
cineasta

Retomando
A sua iniciativa de me encaminhar estas palavras ocorreu por causa de um Artigo que lhe encaminhei criticando o fato de termos no Brasil os juros mais altos do mundo, algo que sempre me deixou inconformado porque pune a todos: o consumidor, o empresário... No texto que está aqui eu fiz uma crítica a "essa situação que se arrasta e torna o brasileiro refém da agiotagem da banca nacional e internacional." Usei uma entrevista de José Serra na CBH, contrapondo Miriam Leitão, ao mostrar que o Brasil não consegue baixar os juros desde, vejam só, o governo FHC, disse ele.

Mas o fato é que o texto, que repercutiu bem nacionalmente, eu o encaminhei a pessoas que considera conscientes dessa alta carga de juros e gostariam de ver o tema ser mais debatido. Assim, encaminhei-lhe ao Sr. Capucci Junior o e-mail como a muitos empresários, profissionais, liberais, jornalistas... enfim pessoas que eu considerei preparadas para ler e entender o que hava no texto. Mas o "cineasta" tomou o artigo como "fofoca".

Bem, quanto a censura que ele me faz por ter seu e-mail, se não estou equivocado eu o obtive através de um amigo comum o Wanderson da ex-Wa Informática, para o qual ele prestou serviço.

Quanto a questão do e-mail sabem os meu leitores que não tenho o hábito de enviar-lhes o que escrevo, é muito raro eu mandar porque tenho uma gama de muitos leitores que vem aqui diariamente ler e ainda há uns 5 mil e pouco que já são assinantes através feedburner e recebem diariamente o conteúdo do blog. O bloguinho tem muitos leitores o que fiz foi apenas uma ação especial.

Mas independente disso todos nos temos o direito de solicitar que o emitente paré de enviar seus e-mais que não mais queremos. Neste particular não há nada demais no que fez o cineasta solicitando que não lhe envie mais e-mails, mas daí classificar o que estou fazendo como fofoca vai uma distância sem fim. Ou seja, não há correspondência na sua resposta a minha iniciativa. Mas o mudo é bem pequeno e na semana passada quem me envia, UM E-MAIL, e aí sim, COM SUAS BRIGAS E INTRIGAS PESSOAIS, FOFOCAS É ESTE SENHOR CAPPUCI, revelando-se por completo.

E digo revelando-se totalmente porque os seus produtos de marketing nunca me inspirou muita confiança, conheço alguns de seus “trabalhos” e eu apesar da liberdade que tenho para criticar a qualidade dos produtos e serviços que considero de ruins, nunca fiz qualquer reparo a sua mediocre produção. E se tivesse feito teria apontando os equívocos específicos, não lhe faria como ele fez no e-mail enviado ao Cabrera, em que me cita, ofendendo de forma geral as pessoas, sem apontar isso ou aqui de erro.

E neste e-mail enviado o aprendiz de brucharia que não passa de um autocentradado querendo promover-se e as seus negócios, usando muito mais que ajudando a seus clientes ofende de forma generalizada as pessoas que escrevem blogues. Mas em suas ofensas atira contra a sua própria pessoa e negócio, denunciado-se, ou seja, revela-se capaz de ofender a qualquer um em qualquer atividade. Sua ação revela para Sete Lagoas todo seu sarcasmo, deboche e desrespeito, o mesmo tipo de postura que intra muros estou certo que ele tem em relação aos seus clientes que ainda não o conhecem direito, digo, não conheciam.

Uma surpresa que seu ex-cliente, Wanderson da WA Informática, que encerrou as atividades da empresa de informática recebeu ao saber de sua atitude, quando lhe telefonei neste domingo à noite para saber ele continuava a prestar-lhe serviço e li para ele os seus e-mails. "Lamento Léo, não é desse jeito que eu o conheço", me disse negativamente surpreso o meu amigo e empresário que hoje tem uma outra empresa de sucesso, a Recicle (não tem usando mais seus serviços).

Sim, até eu me surpreendi quando recebi o seu e-mail, nunca como disse pus fé no seu serviço, mas não o tinha assim como ele fez questão de se revelar: tão lixo. Claro, claro, ele nunca me enganou, mas supunha-o menos babaca um pouco.

Mas é muito saudável e autolimpante para sociedade conhecer quem é esse "cineasta", que se revela ainda pior em outra ação sua. Desta vez ele está num texto que me enviou mandando um “Direito de Resposta” e dizendo no texto não ter “passagem policial” um “cidadão honesto, cumpridor de seus deveres, um pai de família, com empresa sólida e de família de lutadores simples”, mas que UM BRUTAL CRIME DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA UM CIDADÃO BRASILEIRO, QUE NASCEU EM SÃO PAULO:

GRIFO EM VERMELHO O SEU CRIME DE DISCRIMINAÇÃO NO E-MAIL ENVIADO A MIM E QUE ESTÁ PUBLICADO NO SITE METROPOLIONLINE, ENDOSSANDO-O:
3º- Os “AUTORES” de Segredos do Porão que o senhor Blogueiro citou dizendo merecer fiscalização por parte do Ministério do Trabalho, é única e exclusivamente o Próprio Capucci Júnior, que escreveu, produziu, criou, filmou, dirigiu, editou, iluminou, sonorizou e pagou do seu próprio bolso para colocá-lo nos cinemas, na TV e nas locadoras como presente para todos os Cidadãos de NOSSA CIDADE que tanto ama, seu intuito é mostrar que mesmo sem apoio e criticado injustamente, por invejosos que não compreendem o valor de se implantar uma cultura cinematográfica nesta terra, ainda assim sendo CAPAZES de superar sempre. SENDO O SENHOR BLOGUEIRO UM CIDADÃO PAULISTA, SAIBA QUE ESSE TRABALHO NÃO LHE DIZ RESPEITO.

Aí está um brutal DISCRIMINAÇÃO que infelizmente foi endossada por um veículo de imprensa, o metropolionline.com.br (veja aqui), que além de abrigar a xenofobia esta cedendo espaço para um "Direito de resposta do produtor Capucci Junior ao blogueiro Fernando Cabrera". Quer dizer, além de estar dando guarida para um ataque criminoso do senhor Capucci Junior aos um "cidadão paulista" e aos cidadãos brasileiros que nascem em São Paulo (e pasmem: o cara também não é daqui, nasceu Uberaba), está recepcionando absurdamente um direito de resposta ao "blogueiro Fernando Cabrera".

Faz supor o veículo Metropoli que ele teria então, como lógico, participado do suposto agravo ao senhor Capucci Junior, e por isso tem que ceder espaço para um "direito de resposta" a este. Se não participou do suposto ataque, como imagino, está se solidarizando com uma ação de Crime de Discriminação.

Encerro com o ataque que se percebe dirigido particularmente a Cabrera e a mim, mas atingi aos "blogueiros" em geral. Reproduzo novamente suas palavras que vão em vermelhe e agora faço observações sobre a fala específica em preto - dividi o texto para facilitar :

desculpe, mas eu nao tenho tempo nem saco pra tentar ler essas coisas que chamam de blog hoje em dia... Pra ser sincero acho que "blogueiro" é algo estranho... Não é profissão... Nao é jornalismo confiável... É algo que se faz porque nao tem credibilidade nem competência pra ter um Jornal de Verdade né... Pois é desculpe mas eu não leio essas coisas nem meus amigos...

Essa parte de sua fala é de uma eloquência sobre o seu malcaratísmo que não carece nem de outras para palavras para qualificá-lo. Ou o que é preciso dizer mais além das suas palavras de desprezo e discriminação contra as pessoas que escrevem um blog?

E o que dizer da sua ignorância intelectual ao afirmar que fazer um blog, seja ele jornalístico ou não, não é profissão? E o que dizer da sua generalização sobre a a falta de credibilidade, quando qualquer atividade, com um jornal ou qualquer ramo tem gente séria? Mais: esse negócio de "COMPETÊNCIA" e "CREDIBILIDADE" no próprio negócio dele tem gente séria e gente como ele, Capucci Junior.

Então continue fazendo coisas pra sua turminha ler... Ah! Vc é o Leonardo Barros? ou vcs sao... Diferentes?? Ou será que são sócios... é Profissão Boato... dá um filme legal... Profissão boateiro, esquisito né, parece coisa de quem frequenta boates, talvez seja isso frequenta boates e faz fofocas, então é FOFOQUEIROS DA NIGHT!! agora dá um título legal... ahdeixa né. Sou feliz fazendo amigos... e vcs... fazendo inimigos. Lembrando... eu não leio blogs.

Bem, apesar da ofenssa ser dirigida ao Cabrera e a mim ele alcança a todos que tem um blog - será quantos amigos ele está "fazendo"? Mas, acredite, o pilantra, aprendiz de feiticeiro, é tão incoerente que ele mesmo, pasmem!, tem um... BLOG!!! (veja aqui). Assim, a categoria que ele classifica os blogueiros de "FOFOQUEIROS DA NIGHT!!", ELE É UM ATOR, AINDA QUE COADJUVANTE, INCOMPETENTE E DESACREDITADO, MAS É UM. E COMO ELE CRIOU A CATEGORIA DE "FOFOQUEIROS DA NIGHT" ELE SERÁ O MEMBRO NÚMERO 1. E A CATEGORIA SERÁ CHAMADA EM SUA HOMENAGEM DE FOFOQUEIROS CAPUCCI DA NIGHT JUNIOR. VIU COMO FICOU MAIS DO QUE "UM TÍTULO LEGAL" FICOU PERFEITO PARA VOCÊ, CAPPUCI JUNIOR.

Ah, sim tomando suas palavras encerro: "Muito obrigado por sua atenção."


PS.: não esqueça de mandar um abraço para o seu querido amigo, cliente... Mário Márcio Campolina Paiva, o Maroca. Viu?

Nenhum comentário: