quinta-feira, 15 de abril de 2010

PALAVRAS QUE VEM DA CIDADE DE MATOZINHOS

Recebo de Isaias Clemente, Editor e Diretor, do Jornal Conexão de Matozinhos um reconhecimento pelo trabalho que faço, citando-me, inclusive, como referência. Muito me orgulham palavras vindas de quem faz jornalismo de qualidade e tanta força tem na amiga cidade de Matozinhos. "Matozinhos precisa de gente como você que “peita” os desmandos desses “sanguessugas políticos” de forma justa e é o que tento fazer aqui de maneira imparcial, o tendo como referência."

Matozinhos como nos conta o jornalista passou "anos sem ver uma melhoria se quer na cidade", porque esteve sobre a influência dos “sanguessugas políticos”. Nos sabemos bem o que é isso porque aqui não conseguimos ainda nós livrar dessa raça de políticos nefastos ou das suas influências sobre os seguidos governos, não é mesmo?

Eles são os parasitas que habitam há pelo menos 1/4 de século a cidade, dominando-a - impedem que ela avance como poderia. Sete Lagoas, assim, como o Brasil "Pode mais". Precisamos nos livrar destes maus políticos aqui, tanto quanto precisamos em nível federal nos livrar dos mensaleiros e dos deputados federais "sanguesseugas" - como certo facilitador de negócios, que se vende como o conquistador de verbas. Mas Deus sabe a que custo isso sai para as cidades onde esse vagabundo faz negócios. Infelizmente ele encontra prefeitos fracos ou tão pilatras como ele para fazer negociatas.

Sete Lagoas deve ser um dos principais mercados para seus clientes brasileiros, ou, vá lá, estrangeiros - europeus, americanos, o importante é a comissão. Triste, muito triste ver cidades como Sete Lagoas deixando ser trapaceada por charlatães ainda hoje. Nesta toada já vamos para décadas de atraso comparativo com outras cidades do nosso porte ou menores. Betim, Divinópolis, Nova Lima, Montes Claros não tem a beleza que Deus fez aqui, mas tem hospital, escolas, urbanização, diversão, compromisso social etc. etc. etc.

Mas é auspicioso e me deixa muito feliz saber do amigo Isaias Clemente que Matozinhos agora está avançando. Torço para que seu povo continue fazendo as escolhas certas, e não se deixe enganar mais pelo pior que tem na política. É preciso dizer fora golpistas e sim a democracia, que pressupõe a fiscalização, mas não a distorção. Conheço esses pilantras e sei do que são capazes para tentar impedir que os interesses do povo sejam atendidos e eles voltem a ocupar a cena para fazer seus negócios sempre, claro, em nome do povo mais humilde. Eles manipulam, forjam informações na tentativa de enganar o povão. Mas bem o que me deixa bastante satisfeito é saber que em Matozinhos existe jornal com a coragem de fazer jornalismo, como demonstrado nesta matéria aqui.

A seguir leiam a íntegra do comentário do Editor e Diretor do Jornal Conexão de Matozinhos:

Caro colega Leonardo Barros, fico lisonjeado por ter publicado na íntegra a matéria publicada no jornal Conexão em Matozinhos. Aliás, conto com você para juntos estarmos desmascarando todo e qualquer político que queira usar a máquina pública para se dar bem!

Matozinhos precisa de gente como você que “peita” os desmandos desses “sanguessugas políticos” de forma justa e é o que tento fazer aqui de maneira imparcial, o tendo como referência.

Passamos anos sem ver uma melhoria se quer na cidade, mas, como mostra a minha matéria, como não estão participando do atual governo, procuram distorcer tudo o que é apresentado de bom no município, fazendo uma oposição de baixarias e calúnias.

Convido você e os seus leitores para acompanhar as notícias de Matozinhos pelo site: www.conexaont.com

Obrigado!

Isaias Clemente
Editor e Diretor
Jornal Conexão
Publicar Recusar

Nenhum comentário: