terça-feira, 6 de abril de 2010

Dilma pede palanque único a pré-candidatos ao governo de MG


Por Eduardo Kattah - O Estado de S.Paulo:
Na primeira visita a Minas como pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff fez nesta terça-feira, 6, um apelo para que petistas e peemedebistas firmem um acordo visando o palanque único no segundo colégio eleitoral do País. Acompanhada dos pré-candidatos ao governo do Estado, os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias e de Hélio Costa do PMDB, Dilma cumpriu uma agenda de compromissos no fim da manhã e início da tarde em Ouro Preto.

"Temos sempre dito que nós preferimos palanque único", disse a ex-ministra em entrevista na Câmara Municipal na cidade histórica. "É a melhor solução. Agora ninguém está aqui para impor nada a ninguém. O processo não pode ser esse. Cada Estado tem suas características especiais. Então, eu espero que seja um palanque único. Torço para que seja assim. Até apelo para que seja palanque único", afirmou.

Ao chegar a Ouro Preto, Dilma ressaltou suas origens mineiras. "Será uma mineira na Presidência da República", discursou o prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo, do PMDB.

Questionada, ela disse que não espera que a campanha descambe para o baixo nível, mas voltou a fazer críticas veladas ao adversário José Serra e ao PSDB. Ela reiterou a expressão "lobo em pele de cordeiro".

"Vou te falar quem são essas pessoas. Quem da oposição tenta passar agora como sucessor do presidente Lula não sendo, é um lobo na pele de cordeiro", disse.

Nenhum comentário: