quarta-feira, 14 de abril de 2010

Serra rebate Lula e diz que Brasil pode mais nas áreas da saúde, segurança e empregos

Por MATHEUS MAGENTA, da Agência Folha, em Salvador:

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, evitou hoje polemizar com o presidente Lula, que ironizou o slogan tucano "o Brasil pode mais". O ex-governador de São Paulo disse que o Brasil pode mais, sim, nas áreas de saúde, segurança e criação de empregos para jovens. "O Brasil pode mais e isso é indiscutível", afirmou Serra.

A declaração foi dada em entrevista coletiva durante visita, que durou cerca de duas horas, às obras sociais de Irmã Dulce, em Salvador.

Depois, o tucano seguiu para o Mercado Modelo, um dos cartões postais da capital baiana. Lá, foi cumprimentado por comerciantes e turistas e ganhou de presente um berimbau de prata, um boneco de pedra em formato de tucano e um camisa do Palmeiras.

No sábado, Lula disse que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente americano Barack Obama --que era "Yes we can" (Sim, nós podemos").

Hoje, sem mencionar diretamente Serra, Lula afirmou: "Quando tudo está pronto fica fácil."
Sobre a boa avaliação do governo Lula, Serra reconheceu avanços na atual administração, mas disse: "Esta eleição não é do passado, é do futuro, de quem é que pode continuar tocando bem o Brasil pra frente."

Nenhum comentário: