quarta-feira, 21 de abril de 2010

COM ADMINISTRAÇÃO DE SETE LAGOAS DOMINADA PELO PT "O CAOS" URBANO ESTÁ TOMANDO CONTA DA CIDADE

Como vai, Leonardo ?

Como está difícil ler qualquer coisa sobre Sete Lagoas ultimamente, não é verdade ? Não se vê nada de bom. A cidade está cada vez mais abandonada, a falta de respeito do Sr. Mário Márcio e seu bando imperam.

Trabalho em BH e, acredite... (!) Tenho colegas lá que não conhecem Sete Lagoas. Até algum tempo, eu fazia questão de promover a cidade entre essas pessoas, incentivando-as a vir conhecer nossas belezas, mas hoje, faço exatamente o contrário. Estou com vergonha da Sete Lagoas atual. Suja, com ruas esburadadas e cheias de mato, obras porcas e inacabadas (modificações no trânsito, no entorno da Catedral), moradores de rua habitando nossas praças, animais soltos por todos os lados, colocando em risco a segurança dos motoristas e pasme: no último domingo, contei 67 pescadores no entorno da Lagoa Paulino, nosso principal cartão postal !!! Enfim, um caos absoluto. Pergunto: onde vamos parar? Qual será nosso futuro ? Será que o nosso incompetente prefeito vai tomar juízo e criar responsabilidade antes que de destruir Sete Lagoas ? Estou revoltado, caro Leonardo. Amo esta cidade, onde nasci e ainda vivo. Mas está cada dia mais difícil conviver com tudo isso.

A propósito, se confirmada sua candidatura, já tem meu voto. Mas, não nos decepcione, ok ?

Publicar Recusar
(Junior)
08:37

COMENTO E ILUSTRO:


Ao receber o comentário fui até a calçada para fotografar a realidade que Junior fala as fotos que acabei de tirar são as que seguem. Os "pescadores" que durante a gestão Maroca-Flávio de Castro (PT) estão livres para atividade na Lagoa Paulino, não demoram a montar acampamento permanente na beira da orla da Lagoa Paulino. É como Junior disse: "caos absoluto".

Mas não são apenas os "pescadores" que tomam conta do espaço público vejam o número de vendedores de pizza que toma conta da praça Francisco Sales toda noite. É o "caos absoluto".

O caos que toma conta da cidade é tal que o líder do prefeito propõe criar o "Disk Buraco". O que ele está propondo senhores é algo bom? Depende, não é mesmo? Sob desgoverno de Maroca-Flávio de Castro do PT pode ser visto como solução uma vez que o asfalto vai continuar péssimo e desserviço de autônomo de água vai cavando a rede velha de água e esgoto que a todo momento da problema. É o "caos absoluto".

Mas a solução "Disk Buraco" é a comprovação do caos para o que representa esse governo, que, acredite, dizia que "organizaria o crescimento". A verdade é que eles estão desorganizando ainda mais a estagnação social, que pode ser uma das causas do aumento do números de pescadores na Lagoa Paulino. Atividade que deve ser firmemente combatida, mas pessoas que não devem ser abandonadas. Conversei com algumas das pessoas que me disseram que trabalhavam em siderúrgicas e hoje devido a crise estão desempregadas. Ou seja, não é pescaria por diversão, mas por subsistência. Como já disse em outro post falta uma ação específica para requalificar essa gente de forma que elas possam ingressar em outra atividade econômica ou do contrário elas vão dar o seu jeito. E assim acabam por omissão dupla do governo fiscalização do espaço público e criação de oportunidades contribuindo para o "caos absoluto".

Assim como disse essa semana em entrevista a Revista Veja que está nas ruas o economista Sérgio Besserman que "as áreas favelizadas provocam uma acentuada degradação da paisagem da cidade, um ativo cujo valor é incalculável" a ocupação dos espaços diversos de Sete Lagoas matam a beleza e traz perdas econômicas e SOCIAIS incalculáveis para toda cidade e região. A consequência é que sete-lagoanos tristes e envergonhados até evitam fazer o melhor marketing que existe no mundo: o boca-a-boca. Destaco esse trecho da fala de Junior:

“Até algum tempo, eu fazia questão de promover a cidade entre essas pessoas, incentivando-as a vir conhecer nossas belezas, mas hoje...”




Nenhum comentário: