terça-feira, 13 de abril de 2010

NÃO ACREDITANDO MAIS NA CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF, FERNANDO PIMENTEL SE INSCREVE EM PRÉVIA, NA ÚLTIMA HORA


Da Folha

O PT mineiro anunciou ontem que realizará prévias para decidir qual será seu candidato ao governo do Estado. Na disputa estão Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social, e Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte.

A surpresa ficou por conta da inscrição de última hora da candidatura de Pimentel, efetuada na noite de ontem. Patrus já havia formalizado sua candidatura no último dia 5.

A inscrição de Pimentel expõe indícios de um PT rachado em Minas. A legenda busca consenso desde que Patrus insistiu em concorrer ao governo do Estado, embora a diretório nacional do PT considerasse apoiar o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB).

Pimentel, inclusive, está entre os coordenadores de campanha da ex-ministra Dilma Rousseff para a Presidência. Seu nome também é cotado a assumir algum ministério na eventual eleição da candidata petista.

As prévias do partido serão no dia 2 de maio. O encontro para a confirmação do candidato acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio. Já a convenção oficial do PT mineiro, que oficializa a candidatura do vencedor das prévias, acontece entre os dias 10 e 30 de junho.

Nenhum comentário: