sexta-feira, 16 de abril de 2010

FERNANDO PIMENTEL DIZ QUE PT REIVINDICARÁ CABEÇA DE CHAPA E ESTICA A CORDA; ACREDITE!!! JORNALISTA DA FOLHA VÊ "MODERAÇÃO"

Por TAI NALON, para a Folha:

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel afirmou nesta sexta-feira (16) que o vencedor das prévias mineiras, das quais ele participará, irá entrar nas "negociações" com o PMDB para uma plataforma única para o governo do Estado. Pelo Twitter, ele disse que o PT mineiro, mesmo compondo com o PMDB, reivindicará a cabeça de chapa.

"O que tem de certo é que queremos mesmo uma chapa só e forte", afirmou.

Tanto Pimentel quanto Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social e seu concorrente nas prévias do PT, tem sido pressionados pelo diretório nacional do partido a ceder a vaga do governo do Estado ao ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, pré-candidato pelo PMDB. O PT nacional diz querer palanque único para a pré-candidata da legenda, a ex-ministra Dilma Rousseff. Mais aqui

Comento
A matéria da Folha dez que "a afirmação de Pimentel ganha tons moderados depois que o PT". Como o jornalista conseguiu chegar a essa conclusão, se Pimentel faz uma afirmação que confronta a posição de nacional do PMDB e PT, que diz que vencesse as prévisas iria se candidatar ao Senado. E não é nessa direção que vai Pimentel, muito ao contrário ele está dizendo que o PT quer a cabeça e chapa. Ou seja, a um duelo que vai se acirrando entre PT e PMDB e o ingênuo ou engajado jornalista vê "tons moderados".

Nenhum comentário: