terça-feira, 27 de abril de 2010

Prazo para tirar título via web acaba sexta


Acaba nesta sexta-feira (30) o prazo para os novos eleitores solicitarem o título pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Depois, é preciso comparecer a um cartório eleitoral para retirar o documento, em tempo de votar nas eleições de outubro.
Para pedir o título, o caminho é acessar a página do TSE na internet e clicar no link Título NET, área Serviços ao Eleitor. Depois, clicar no botão novo requerimento e preencher os campos do formulário digital.
Após concluir o pedido, o eleitor deve comparecer o cartório eleitoral indicado pelo TSE dentro de cinco dias úteis. E levar documento de identidade, comprovante de endereço e, para os homens, comprovante de quitação militar.
Serviços
O Título NET permite também solicitar transferência de domicílio eleitoral e alteração de dados cadastrais.
Quem mora em São Paulo, pode recorrer ao Acessa São Paulo, rede de postos de internet gratuitos para a população. E os estudantes e comunidade escolar podem utilizar os computadores do Acessa Escola, programa de inclusão digital de alunos, professores e funcionários da rede pública.
Quem não tiver acesso à internet, deve comparecer a um cartório eleitoral, até o dia 5 de maio, para regularizar sua situação eleitoral em tempo de votar nas eleições 2010.
Confira aqui os postos do Acessa São Paulo

Nenhum comentário: