segunda-feira, 26 de abril de 2010

ENTREVISTA DO SERRA AO DATENA NA BAND HOJE SEGUNDA-FEIRA (26)

(Horário original 19:08)
Para o país, a entrevista do Serra foi encerrada há 15 minutos continuando, creio, para São Paulo. O desempenho do Serra foi excepcional e marcado por uma maturidade sem igual como na questão dos aposentados em que ele, responsavelmente, alinhou-se com o governo na questão do reajuste para os aposentados. Disse que vai apoiar o que o governo conceder. Um populista diria que aumentaria muitas vezes mais as aposentadoria que as contas do governo permitiria.

Mas o ponto que me chamou mais atenção não teve haver com propostas, mas com liberdade de expressão. Vejam, o entrevistador disse ao Serra que o Lula ia reclamar com ele que "o Serra estava falando demais". Pois Serra virou para ele com sutileza e falou: "você acha que estou falando demais?" O apresentador ficou mudo. Serra então completou: "o importante é o que você acha", ou seja, Serra lembrou-lhe que ele, jornalista era a autoridade ali, para comandar o seu programa e não um petista que estava os assistindo. Um erro, que o jornalismo em geral tem cometido, deixando que o PT tome de assalto as redações, censure e as faça porta vozes de sua agenda vigarista.

Os vídeos da entrevista estão aqui

Foi bom que isso tenha acontecido: o Datena ter revelado que o Lula o censura, mostrando o que o petismo faz nos bastidores. E o melhor ainda foi que Serra pode lembrá-lo que a imprensa não tem que se sujeitar ao banditismo petista da liberdade de expressão.

Nenhum comentário: