sexta-feira, 30 de abril de 2010

CIDADE QUE O LULA ADOTOU EM 2003 E ADMINISTRADA PELO PREFEITO DO PT É A PIOR PARA SE VIVER EM MINAS, DIZ ESTADO DE MINAS

Por Luiz Ribeiro - Estado de Minas:

Lula prometeu reformar hospital de Itinga, hoje consumido pelo mato
A 635 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale do Jequitinhonha, e com 10,6 mil habitantes, Itinga foi eleita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos símbolos do programa Fome Zero, substituído pelo Programa Bolsa-Família. Mesmo assim, foi o último colocado entre os 853 municípios de Minas no Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), divulgado quinta-feira pela Fundação João Pinheiro.

As dificuldades para o acesso à saúde e a falta de emprego e renda são os principais problemas do município. Também são verificadas carências de segurança pública e finanças municipais. A situação de Itinga não difere muito das condições de outras cidades do Vale do Jequitinhonha, que ocupam as piores posições no ranking elaborado pela FJP. Quando lançou o programa Fome Zero no município, em janeiro de 2003, logo depois de sua posse, o presidente Lula declarou que uma de suas prioridades seria o investimento na melhoria das condições de regiões pobres como o Jequitinhonha.

Leia mais aqui

Nenhum comentário: