terça-feira, 15 de setembro de 2009

LÍDER DO PREFEITO DIZ QUE SECRETÁRIO DE GOVERNO, NADAB ABELIN, NÃO TÁ COM NADA E LITERALMENTE PEDE A SUA SAÍDA; OU O NEGÓCIO DE NADAB É RH

(Correções mais tarde)
Num surpreendente discurso o vereador Renato Gomes, conhecido pela sua tranquilidade dá um grito de basta. Renato mostrou veemente insatifação com o Secretário de Governo, Sr. Nadab Abelin. Falou que o foco deste Secretário tem sido somente a política estadual. Está certo. Nadab tem demonstrado total inapetência para o cargo e prova mais reluzente disso é o fracasso político do Governo Maroca.

Aliás, sou obrigado aqui a me penitenciar e dar a mão a palmatória. Sempre fui muito generoso e até complacente com este jovem, tentando ver suas melhores qualidades como podem pesquisar no histório do blog. Reconheco que errei. Nadab Abelin vem desapontando minhas expectativas a algum tempo. Todos devem se lembrar que no início de governo Nadab era o Chefe de Expediente do Prefeito e perdeu essa posição por não conseguir tomar decisão.

Sei disso porque Estevão Bakô foi prá lá porque todos começaram a reclamar que as coisas não aconteciam, a providências iam se acumulando e o secretário apenas recebia as demandas mas não despachava nada. A propósito, um caso concreto é o do Sindicato dos Metalúrgicos onde Nadab até esteve na sede do mesmo e eles queriam uma solução de forma a saber se haveria ou não o convênio com a Prefeitura, mas até poucos dias não tinham nenhum tipo de decisão, e muito menos um feed back.

Sabe, tenho que reconhecer: Nadab é o moço da foto; não da solução. Tá em tudo em que é evento, mas nada resolve na prática. No início achava que era sua inexperiência, e ainda apostava nele, mas com o passar do tempo evidencia-se a falta de coragem e, principalmente, o descompromisso com o outro. O sujeito é um pau mandado que só quer fazer relações públicas. Deve estar pensando nas imagens para um futuro político, só pode. É uma pena mesmo, esperava muito mais de Nadab Abelin. Mas, quem deve estar satisfeito, agora, é o prefeito Maroca, que para trazê-lo, resistiu, resistiu e resistiu até não poder mais recusar o pedido do Vice-Governador. Talvez tivesse medo que ele fosse mais competente que ele, mas agora deve estar bem satisfeito em saber que a sua competência parece limitar-se a bajulação, inclusive, do próprio Prefeito de quem não se desgarra um minuto, já notaram? Eta moço bom de RH.

Em tempo. Conhecer a "alma" das pessoas e revelá-las sempre foi uma característica pessoal e profissional minha, trabalhava inclusive com recrutamento e seleção de executivos e por isso desenvolvi essa habilidade, mas no caso específico acho que fui levado pela arte desse rapaz em fazer relacões públicas. E na época em que ele me conheceu eu era pré-candidato a prefeito, assim só posso imaginar pela diferença de tratamento hoje que ele estava investindo numa possibilidade. Não deu certo, a política agora é até me barrar na entrada de almoço, mas essa estória é para o post da madrugada. Ah, vejam aí que antes eu era "DR." ele me dava até livro com dedicatória e tudo mais - clique para ampliar. Agora... conto depois.

2 comentários:

Anônimo disse...

entre os dois, apenas um deve ficar. isto, seria o normal. sera que vai acontecer esta atitude do prefeito ou apenas assite a mais um "preságio" de mais um vereador ir para a oposição.

Anônimo disse...

não são os vereadores que estão indo para a oposição. mas, sim, o governo maroca que está colocando-os na oposição!!!

Leonardo, o nadab tem qualidades sim. veja a quantidade de assessores que possui: (amigos, parentes, loiras, morenas e "amiguinhos"). Nem em tempos de Cecé, Ronaldo e Leone o gabinete esteve tão cheio! Para que? para engavetamento de "papéis". Isso me lembra a "FÁBULA DOS PORCOS". conhece? caso não,uma ótima leitura!!!