sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Início da reforma da Arena do Jacaré e inauguração da nova fabrica de caminhões Iveco

Da Comunicação:
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, autorizou hoje (17/09) o início das obras de modernização do estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré. O investimento de R$8,6 milhões garantirá Sete Lagoas como palco de jogos do Campeonato Mineiro e partidas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores do próximo ano. O estádio terá capacidade ampliada para 25 mil lugares, novo estacionamento para 600 veículos e sistema de iluminação em padrões internacionais.

A reforma do estádio em Sete Lagoas faz parte do plano do governo de Minas para buscar alternativas aos jogos dos clubes mineiros durante as obras de preparação do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014. O estádio em Belo Horizonte começa a ser reformado em fevereiro de 2010 e ficará fechado por dois anos. “Nós temos que ter alternativas para o Mineirão. O Independência é uma. Sete Lagoas outra”, afirma o governador Aécio Neves. As obras no estádio Independência, em Ipatinga, iniciam a partir do segundo semestre de 2010. “Hoje, 17 de setembro, Sete Lagoas é a capital do futebol mineiro”, declara.

A obra permitirá a expansão de outros setores na cidade, avalia o governador de Minas Gerais. “Esporte é instrumento de desenvolvimento econômico. O governo de Minas oferece a Sete Lagoas espaço para desenvolvimento econômico e social. A cidade recebe positivamente o investimento. São obras que ficam, que serão utilizadas”.

Na visão do prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Campolina Paiva, a reforma da Arena é um dos pontos de partida para a retomada do crescimento do município. “Outros investimentos virão. Sete Lagoas receberá, assim, melhorias das vias de acesso, sinalização, policiamento e saúde”, ressalta. “Não é só o futebol que vai ganhar. A obra vai alavancar também outros esportes e a cidade”, avalia o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cláudio Raposo.

IVECO

Em conjunto com o anúncio da modernização da Arena do Jacaré, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o prefeito Mário Márcio Maroca presenciaram a fase de expansão da fábrica de caminhões do Grupo Fiat, a Iveco, instalada em Sete Lagoas. A nova unidade produtiva de caminhões pesados, inaugurada hoje (17/09), é resultado de R$570 milhões de investimentos do Grupo no posicionamento da marca no Brasil. Desde 2007, a montadora vem dobrando a participação no mercado, conquistando, atualmente, 8% das vendas de caminhões no país.

A nova unidade trará uma capacidade de produção de 24 mil caminhões pesados e semi-pesados ao ano, 70 mil veículos comerciais no total. O complexo industrial da montadora passa a empregar 1,5 mil funcionários diretos e três mil indiretos. Aliada à nova fábrica, 14 novas empresas se instalarão em Sete Lagoas para fornecer produtos e equipamentos para a montadora de caminhões, antecipa o prefeito Maroca.

Nenhum comentário: