terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aécio Neves diz que governistas já temem perder as eleições


Por Rafael Gomes, O Tempo:
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), respondeu ontem as críticas de alguns integrantes da oposição de que um possível governo tucano poderia causar um retrocesso nos programas sociais. O receio é um dos motivos para a defesa da Consolidação das Leis Sociais (CLS)), para que programas como o Bolsa Família sejam institucionalizados e tenham a permanência garantida por lei.
Aécio aproveitou para alfinetar os governistas, que, segundo ele, já estão trabalhando com a possibilidade de perder as eleições de 2010. "Acredito que quem diz isso já avalia que o PSDB governará o país, o que é uma boa notícia. Por outro lado, não podemos ser incoerentes com aquilo que iniciamos. Quem iniciou os programas de transferência de renda e garantiu a estabilidade para que eles pudessem avançar foi o PSDB", disse Aécio.
A declaração do governador ocorreu após abertura do Festival Lixo e Cidadania, na capital mineira, que também contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), justamente um dos que manifestaram o medo do "retrocesso". Questionado, o ministro disse que só falaria sobre o evento, mas "não de questões políticas". Mais

Um comentário:

Unknown disse...

Aécio na verdade está tratando a estratégia do governo de consolidar as políticas sociais como uma jogada eleitoral do Planalto.