quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Uma notícia que não surpreende: "Casos de Gripe Suína aumentam em Sete Lagoas"

Do Portalsete. Leiam comento a seguir:
O Secretário de Saúde José Orleans da Costa (foto), reuniu a imprensa nesta terça-feira para dar uma notícia preocupante. Os casos suspeitos da Influenza A (H1N1) não param de subir em Sete Lagoas.
Na cidade o quadro de infecção do vírus chama à atenção. O elevado número de crianças maiores de 5 anos e jovens até os 20 anos com suspeita da Gripe Suína.
Segundo José Orleans o comitê de enfrentamento da Gripe Suína divulgou um novo protocolo onde as grávidas que tiverem sintomas de gripe possam tomar o medicamento Tamiflu. Atualmente uma mulher que estava grávida de 32 Semanas perdeu o Bebê e continua internada no Hospital Nossa Senhora das Graças no C.T.I. respirando com ajuda de aparelhos e com suspeita de estar contaminada.
O secretário de Saúde recomenda para que as pessoas evitem aglomerações.

Comento
Isso é pura matemática. Explico. A irresponsabilidade de que se cometeu em Sete Lagoas ao com a realização da Exposete não poderia dar em outra coisa senão a maior propagação da doença. O secretário, agora, vem dizer para as pessoas que evitem aglomerações? Ora essa, a maior aglomeração foi promovida no momento mais perigoso da propagação da doença pelo e com o apoio do poder público. Não canso de dizer a realização da EXPOSETE FOI UMA IRRESPONSABILIDADE!!!

'Ah, você não gosta do evento por isso está dizendo isso?' Não, não, eu gosto, apoio e até já ganhei um dinheirinho lá (foto). A Exposição é um patrimônio valioso para Sete Lagoas e região, mas neste momento falava mais alto o risco que foi sumariamente negligênciado pelo Governo Maroca: A Gripe Suína.




Em 1995 e 1996 tive Stande na Exposete, com excelentes resultados. Defendo o evento, mas considero a sua realização este ano um ato de irresponsabilidade. Na foto estou com alguns dos membros da minha equipe na época: ao meu lado, Wagner, no funo Flávia Couto e de costas Marcos Clemente.

Nenhum comentário: