terça-feira, 25 de agosto de 2009

SELTUR elabora plano de negócios para o Parque da Cascata

Do Portal Sete:
No dia, 13 de agosto, aconteceu o primeiro encontro para elaboração conjunta de um plano de negócios para o Parque da Cascata. Iniciativa da SELTUR (Sete Lagoas Turismo, Lazer e Cultura), o evento tem o objetivo de identificar as oportunidades para o local e o nicho de mercado em que o parque se enquadra como atrativo turístico. O auditório da Secretaria de Educação recebeu ótimo público, composto por representantes do Poder Público, Defesa Social, Meio Ambiente, Terceiro Setor, membros do comércio e empresariado local, além daqueles que se posicionam a favor do desenvolvimento do parque. Durante toda a manhã, os presentes debateram o assunto e puderam manifestar suas idéias de planejamento para o parque.
Para a Presidente da SELTUR, Geyse Mendes, o encontro foi muito produtivo e demonstra a intenção da administração municipal, juntamente com a iniciativa privada, em investir no turismo. “Estamos em um momento extremamente oportuno para o desenvolvimento de novos negócios no município. Nosso objetivo é criar um plano para tornar o Parque da Cascata um grande atrativo turístico e uma opção de lazer para os moradores de Sete Lagoas. Além da exploração turística, também não podemos perder de vista a questão da preservação ambiental, uma vez que o parque está situado em uma APA (área de preservação ambiental). Assim, temos que ter uma responsabilidade ainda maior sobre o patrimônio”, afirma Geyse.
De acordo com a Presidente da SELTUR, as medidas tomadas devem gerar grande desenvolvimento turístico para o município. “Esse planejamento de negócios é muito importante para a cidade. As coisas estão acontecendo. E é assim que vamos desenvolver cada vez mais o turismo local, com iniciativa privada e poder público trabalhando juntos. A SELTUR pretende fazer concessão para empresas explorarem as atividades de lazer, esporte e alimentação no Parque da Cascata”, afirma Geyse Mendes.
A diretoria da SELTUR espera apresentar em breve os resultados do encontro. A autarquia deve promover mais dois encontros para discutir o assunto ainda este ano. "Estamos nos preparando para aproveitar as oportunidades que teremos a partir de 2010, uma vez que Sete Lagoas receberá um grande fluxo de visitas, quando os grandes clubes de Belo Horizonte disputarão jogos do Campeonato Mineiro na Arena do Jacaré", diz Geyse Mendes.

Nenhum comentário: