sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bate-boca entre Tasso e Renan - Briga no Senado


Do G1:
Leia a íntegra do Senadores discutiram e plenário nesta quinta-feira.Sessão teve que ser

O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) bateram boca em plenário nesta quinta-feira (6) após o peemedebista ler a representação de seu partido contra o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Após a discussão, a sessão foi interrompida por dois minutos.

O bate-boca começou quando Virgílio ia se defender das acusações feitas na representação da tribuna do plenário, e Tasso pediu ao presidente da Casa que fosse retirado um manifestante do plenário, e foi criticado por Renan.

Leia abaixo a íntegra do ocorrido:

Tasso Jereissati - Existem manifestações aqui nessa tribuna de honra. Eu pediria que retirassem esse senhor aqui que está fazendo constantes manifestações, porque não está de acordo com o regimento.

Renan Calheiros - Sr. Presidente, pela ordem. A respeito da manifestação do senador Tasso Jereissati. Essas crises acontecem por isto: É a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando da sessão, que é uma sessão, infelizmente, histórica do Senado Federal.

Tasso Jereissati - Ele não está participando. A tribuna de honra não pode ficar fazendo piada aqui. Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima de mim. Não aponte esse dedo sujo para cima de mim. Estou cansado das suas ameaças.
Renan Calheiros - O dedo sujo, infelizmente, é o de V. Exª. São os dedos dos jatinhos que o senado pagou.

Tasso Jereissati - Pelo menos, era com meu dinheiro. O jato é meu. Não é o que o senhor anda, o de seus empreiteiros.

Renan Calheiros - O dinheiro é seu?

Tasso Jereissati - É meu. É meu. É meu e eu tenho para falar.
(fala fora do microfone. Inaudível.)

Tasso Jereissati - Eu coronel, cangaceiro? Cangaceiro de terceira categoria. (Pausa) O quê? Repita o que você disse! O decoro parlamentar. Renan Calheiros - Você não é coronel de nada.

Tasso Jereissati - Repita o que você disse aí!

Renan Calheiros - Me respeite!
Tasso Jereissati - Repita o que você disse aí!

Renan Calheiros - Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite!

Tasso Jereissati - Sabe de uma coisa? Eu não respeito.

(fala fora do microfone. Inaudível.)
Tasso Jereissati - Sr. presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar, dirigindo-se a mim com palavras de baixo calão. Peço que seja feita uma representação sobre isso.
Renan Calheiros - Presidente, peço desculpas e peço para V. Exª retirar da sessão de hoje que minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar.
Presidente do Senado, José Sarney - Está suspensa a sessão por dois minutos.

Um comentário:

LYKO disse...

Coronel de Merda; Cangaceiro de terceira; DEDO SUJO, Meu Deus, esse é SUINADO FODERAL? Fecha essa POCILGA!...