quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quem é mesmo que está mudando ou cedendo, a oposição (Caio) ou o governo (Maroca)?

(publicado originalmente: terça-feira, 23 de Junho de 2009, 19:59)
Quem afinal está mudando, ou cedendo? O governo ou a oposição mais personificada em Caio Dutra? Vejamos. O vereador líder do PMDB é um sujeito de reconhecida inteligência e grande capacidade de persuasão. E ele tem reinado absoluto defenestrando o fraco governo Maroca no parlamento. Era como se ele fosse o governo tal o domínio que exercia sobre o parlamento.

Bem, não é preciso pensar muito para concluir que essa é uma situação esdrúxula, não é mesmo? Tá errado essa lógica. O governo é que deve em qualquer lugar determinar o rumo. Assim, além de ser deprimente a situação do governo era insustentável para a própria cidade.

Maroca chegaria um momento que não conseguiria aprovar nem nome de praça pública. Óbvio que essa situação não podia perdurar. E depois de tanto bater cabeça encastelado na soberba, o governo começa a cair na realidade. Não se pode governar sem a política ou contra os políticos, como sinalizavam a intenção.

Assim foram forçados a mudar. E eis o que está em curso, é menos o Caio Dutra que muda e muito mais o governo rende-se a realidade. E essa arrogância imatura do governo Maroca tem um alto custo em perda de tempo para a cidade, e em capital político para o governo de Maroca, que hoje já não tem seguramente 30% de sua força política de começo.

Quanto ao vereador Caio Dutra ele está seguindo seu padrão como fazia no próprio governo passado onde foi de líder a opositor em tempo recorde. E em relação a Caio Dutra ele foi no começo bastante amigável, não pode reclamar a atual administração, mas o governo o ignorou como também ao PMDB. Faltou iniciativa e articulação ao governo, que se manteve distante. Basta lembrar que o prefeito aprovou fácil a lei delegada.

Agora como não agiu antes terá que ceder e negociar de uma posição bem menos confortável que se tivesse feito no começo. Cabe bem aqui a máxima cultivada pelo governador Serra que diz que na vitória tem que ser humilde e na derrota altivo. Faltou essa humildade ao PSDB local para ser mais forte.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este Caio é lideropositoro? Isto é uma doença degenerativa? Só quer vem a nós, Não engana mais nenhum eleitor.

Anônimo disse...

Leo, você esta muito ingênuo. O Caio Dutra é muito esperto e se você tomar "memorol", vai lembrar dos elogios do vereador ao Duílio na última reunião. Para quem consegue enxergar além do óbvio, sabe que está acontecendo algo muito grande nos bastidores da política legislativa. O Caio com Duílio é coisa grande acontecendo. Vamos afzer as contas: Grupo dos Seis anunciado pelo Caio, mais Dalton o desrespeitado pela administração, mais Duílio ( o vice com a saída do Ronaldo para Assembleia ) e os falsos moralistas PPs é igual a DEZ e motivos a câmara mostrou que tem para oficializar uma cassação, logo caro Leo.... Processante vem ai e vai ser uma pancada que vai doer até. Leo muitas ações são feitas sem que especuladores tenham a capacidade de notar. Mas você é diferente você sabe e vê muito mais que os outros, pense no que estou te narrando, apenas posso te adiantar que já vi esta história antes e já sei o final.
1- Duílio prefeito interino
2- Novas eleições
3- Leone no poder=2 mandato, sem releição
4- Todos fecham com Duílio para Deputado inclusive com apoio de Márcio reinaldo
5- Milton assume a presidencia da casa
6- Caio e Emílio na sucessão municipal
7- Acabou, agora é só pensar e assistir - UM GRANDE GOLPE DE ESTADO

Anônimo disse...

furo de reportagem. seu amigo Pardão vai voltar as boas. fonte quente. quem dançou? magela que ficou satisfeito com um "salariozinho" de dez vezes o salário mínimo. mais uma vez as raposas voltam ao galinheiro e agora com carne fresca e sem maldade.