sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem são os nossos vereadores? É o que o Especial A Câmara e os Seus Parlamentares vai tentar respoder para você leitor


Começo na semana que vem, uma cobertura inédita do trabalho dos vereadores de Sete Lagoas. Pretendo revelar para a sociedade quem são nossos representantes, o que pensam, e o que pretendem. Farei um trabalho de profundidade distanciando até de meus próprios valores para poder conhecer os nossos parlamentares integrantes do Especial A Câmara e os Seus Parlamentares. Será uma oportunidade para os parlamentares se revelarem para a sociedade e serem melhores compreendidos. Afinal como disse o senador hoje Tasso Jereissati "a nossa vida [a do político] é diretamente relacionada ao pensamento que a opinião pública tem de nós".

Afinal será que "todos os políticos são iguais"?, "os políticos só pensam em si próprios"? Ou tem gente séria com vontade de dar o seu melhor? O caráter da matéria não será fazer uma prestação de constas fria, um balanço cheios de números e nem uma matéria propagandística, marketeira. Não, o objetivo é, contando a história do parlamentar, fazê-lo melhor compreendido e sob a luz do papel parlamentar de fiscalizar, legislar, enfim servir... a população. O presidente da Câmara, Duílio de Castro que foi um dos primeiros a aderir ao Especial, me recomendou mostrar a atuação dos vereadores dentro da Casa, aquilo pelo qual eles lutam e que “não é visto lá fora”.

Sim, é uma boa recomendação e como disse o vereador, Milton Saraiva ontem, isso dá ânimo para "a gente prosseguir", mais: fazer o registro da atuação do parlamentar em favor da sociedade é além de um valioso instrumento para impulsionar a sua carreira e valorizar o bom exemplo é uma forma de reforçar e renovar o seu próprio compromisso com a população e consigo mesmo. Ah, isso não é auto-ajuda positivista, mas é fato, evoluímos pela cobrança e pela motivação de nossos próprios feitos.

Será um trabalho de profundidade feito com espírito crítico procurando sustentá-lo por fatos que correspondam a opinião do que se está reconhecendo.

E qual é o alcance ou mais diretamente quantas pessoas vão ler? ,modestamente no período de 7 dias (uma semana) pelo menos 7.000 pessoas em Sete Lagoas leem o Bloguinho. 'E, se o número impressiona, deve impressionar mais ainda a qualificação deles. Para começar, a palavra já diz: são leitores. Portanto, preparados, bem-informados, interessados.'
E como a Internet não tem limites geográficos, centenas de pessoas que trabalham em outras cidades e são de Sete Lagoas acompanham diariamente o que acontece por aqui. E por falar em acompanhar diariamente, encontro pessoas que me dizem "olha eu leio todo dia seu blog". Pessoas como a diretora da Art Cap que me disse: “seu blog é o principal meio de informação, leio porque você diz a verdade”, outro rapaz que nem conheço e me parou na rua hoje e me disse "continue escrevendo daquele jeito. Lá na empresa onde trabalho todo mundo lê o seu blog". Bem, essa repercussão no dia-a-dia de pessoas as mais diferentes é a materialização do que a estatística diária me mostra. Mais: a Matéria Especial não tem limites de leitores-eleitores porque o vereador pode distribuí-la por E-mail, republicá-la em um informativo seu ou através da imprensa...

E mais do que alcançar um grande público, o Blog Leonardo Barros alcançou uma grande credibilidade. Credibilidade que não pode ser comprada, mas que vem com o tempo e com a seriedade do trabalho.
Enfim, paro aqui para dar início a este trabalho. Prometo fazer o melhor para a sociedade setelagoana conhecer os nossos edis.

Nenhum comentário: