quarta-feira, 17 de junho de 2009

Novos Vereadores em Sete Lagoas? - impactos 1


O que aconteceria se mais 8 vereadores tomassem posse em Sete Lagoas? Em muitas cidades o que se diz é que os prefeitos temem que a chegada dos novatos possam desarticular a base política montada e em outras é a grande esperança de formar uma base. Em Sete Lagoas acredito que o Maroca que tem perdido todas as votações na Câmara só aumentaria o placar da derrota, ao invés de 10 x 1, vá lá, 18 x 2. Quer dizer, para o prefeito a situação continuaria como está ou pioraria um pouco, uma vez que esses hoje suplentes possuem até uma noção melhor do quanto as pessoas estão desapontadas com o governo familiar do Maroca.

Outra questão complicadora é que o prefeito não prestigiou a maioria dos suplentes, exceção feita ao Lico (PMN), que trabalha diretamente com ele. Já, Gilmar Antão (DEM), Juarez Barbeiro (PSOL), que deu grande apoio a Maroca e outros foram totalmente desprezados pelo prefeito.

Mas caso venham a se tornarem vereadores outro campo que eles vão embaralharam será o quadro de candidatos a deputado estadual, falo de João Evangelista e Gilmar Antão, que como Duílio e Caio Dutra, sonham em disputar a candidatura para deputado estadual. Ah, e não se pode esquecer Márcio Paulino (Lulu), que se virar vereador pode querer entrar nesse jogo, pelo potencial de liderança que tem.

Quanto a desenvoltura política e articulação eu apostaria em Márcio Paulino e Juarez Barbeiro, esse como vereador revelação, Marli de Luquinha, apesar da docilidade é uma líder em potencial e pode crescer muito. O ex-presidente da Câmara, Gilmar Antão, voltaria imagino com grande ímpeto, uma vez ele deve estar com muita saudade do poder e tem histórico de transformação administrativa da Câmara e a conquista da nova sede que lhe conferem um natural destaque, o que poderia incomodar muita gente. Quanto a Marcone Lanza eu não conheço nada a seu respeito; Milton Martins apesar de conhecê-lo não arriscarei nenhum palpite. Continuo em outro post.

Nenhum comentário: