quarta-feira, 24 de junho de 2009

Operadores de turismo estrangeiros visitam Sete Lagoas

Da Prefeitura:
Na última segunda-feira, 22 de junho, catorze operadores de turismo das Américas Central e do Norte estiveram em Sete Lagoas conhecendo pontos turísticos locais. A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), em parceria com a companhia aérea Copa Airlines, faz parte do projeto FAMTUR, que desenvolve ações de promoção e incentivo à comercialização dos produtos turísticos de Minas. O objetivo é despertar a atenção para os atrativos do estado e fazer com que estes sejam comercializados e divulgados nos maiores mercados mundiais. Representantes de El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Panamá e México participam da viagem.
O passeio engloba visitas a cidades históricas e circuito das grutas. O roteiro elaborado pela Setur, definido através de uma pré-pesquisa, levou em consideração opções turísticas distintas das oferecidas naqueles países, apoiadas na cultura regional e na natureza local. Além de Sete Lagoas, o grupo também visitou outras importantes cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Cordisburgo e Brumadinho (Museu Inhotim). Durante os seis dias de viagem, 18 a 24 de junho, os operadores de turismo estrangeiros irão conhecer os atrativos turísticos do estado, fazer visitas técnicas de reconhecimento a hotéis, restaurantes e equipamentos turísticos em uma viagem de familiarização.
Lucas Conduru Davis, assessor de promoção e apoio à comercialização da Setur, que acompanha os operadores de turismo no estado, disse que o grupo ficou surpreso com os atrativos existentes em Minas Gerais. “Os operadores ficaram entusiasmados com o novo produto, que poderá ser oferecido tanto para famílias quanto para pessoas da terceira idade. Eles não esperavam encontrar um Brasil assim, uma vez que o país sempre tem a sua imagem muito associada a praia e muito sol. A comida também chamou muito a atenção do grupo. Todos adoraram a culinária mineira”, afirma Lucas.
Alberto Orillac, diretor da Margo Tours, agência de viagens do Panamá, estava entusiasmado com o passeio. “A gruta Rei do Mato é muito bonita! O Brasil é fantástico e estamos muito contentes de estar aqui. Através da viagem, foi possível conhecer muitas cidades interessantes e esperamos trazer muitos turistas dos nossos países para Minas Gerais”, comemorava Alberto.
Para Geyse Mendes, Diretora-Pesidente da SELTUR (Sete Lagoas Turismo, Lazer e Cultura) a iniciativa da Secretaria de Estado demonstra a importância turística de Sete Lagoas para Minas Gerais. “Essa visita representa uma valorização local e demonstra que Sete Lagoas é uma cidade turística com grande potencial de atrair visitantes de diversas partes do mundo. Hoje, a Secretaria de Estado já investe na cidade através da Linha Lund e tem feito também o trabalho de divulgação. O FAMTUR é um projeto importante que tem todo o nosso apoio, uma vez que exibe as belezas naturais da região e divulga a cidade dentro e fora do país”, afirma Geyse.

Nenhum comentário: