segunda-feira, 22 de junho de 2009

GRIPE SUÍNA AVANÇA E APROXIMA: Mais uma criança é internada com suspeita da doença e outras 19 são notificadas em BH

ATENÇÃO!!! NOVO POST: EXPOSETE E GRIPE SUÍNA TRATO DO RISCO DA GRIPE SUÍNA SER TRANSMITIDA DURANTE O EVENTO CLIQUE NO TEXTO LINK PARA LER.


Gripe Suína em Sete Lagoas: Homem de 42 anos pode ter morrido infectado pela doença

Escola nega, mas todas são da mesma faixa etária de aluno que já é monitorado e levou à suspensão de aulas de uma turma

Por DANIEL SILVEIRA, O Tempo Online:
Um menino de quatro anos foi internado na noite deste domingo no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte suspeito de ter sido contaminado pelo vírus da gripe suína (Influenza A H1N1). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança teria tido contato com pessoas suspeitas de terem sido acometidas pela doença.
Link Relacionado: Gripe Suína em Sete Lagoas, a Unimed e a Outra Revolução; a dos Serviços

Outras 19 crianças, sendo 18 com oito anos e uma com dez, também foram notificadas como casos suspeitos. Elas teriam tido contato com outra criança que já é monitorada pelo sistema de saúde.

De acordo com o Hospital das Clínicas, o menino é o único paciente internado lá com suspeita da doença. Ele apresenta sintomas como coriza, tosse e leve desidratação. Seu quadro clínico é estável e na manhã desta segunda-feira ele não apresenta mais febre.

Entre as outras 19 crianças com suspeita da doença, 16 estão com febre e tosse e três estão com febre, coriza e dor de garganta. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas (SES), todas são monitoradas em casa.

A SES não divulgou a origem destas crianças que apresentaram o sintoma após ter contato com outra criança que esteve na Argentina e apresenta os sintomas da doença. A faixa etária das 19 crianças notificadas corresponde a de um aluno do Colégio Dom Silvério que apresentou sintomas após retornar da Argentina.

A assessoria do Colégio não confirma que novos alunos tenham apresentado os sintomas da gripe suína. Por telefone, a assessoria afirmou que apenas um aluno e uma professora são monitorados pelo sistema de saúde. Por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, o colégio suspendeu as aulas da turma da terceira série do ensino fundamental, da qual fazem parte o aluno e a professora, até o dia 30 de junho.

Ainda segundo a SES, até esse fim de semana Minas tem 53 casos suspeitos e outros 25 confirmados.

Nenhum comentário: