sábado, 13 de junho de 2009

Ambev ganha mercado pelo segundo mês seguido


Do Portal EXAME: 12.06.2009 12h20:
Dados divulgados pela Nielsen sobre o mercado de cerveja durante o mês de maio mostraram que a AmBev voltou a conquistar participação de mercado pela segunda vez consecutiva. Desta vez, a fatia da companhia cresceu 0,5 ponto percentual frente a abril, chegando a 68,3%.
Desde fevereiro, a AmBev não perde mercado para suas concorrentes e acumulou ganho de 1,3 ponto de lá para cá. No último mês, Schincariol e Femsa perderam, respectivamente, 0,2 e 0,4 ponto percentual, enquanto que a Petrópolis ficou com sua participação apenas 0,1 ponto maior.
Para os analistas da corretora Ativa, os números indicam que a companhia vem se mantendo bastante competitiva, apesar do cenário mais adverso no consumo brasileiro, além de que as demais cervejarias elevaram os preços de seus produtos no início de 2009.
Com isso, a equipe viu reforçada sua expectativa de que o segundo trimestre marque um período de resultados positivos apresentados pela AmBev, em resposta, principalmente, ao impulso trazido pelo aumento nos volumes de venda de cerveja. Para ler mais clique aqui

Nenhum comentário: