quinta-feira, 25 de junho de 2009

DEIXA A MULHER TRABALHAR!!!

Alguns já dão como certa a queda da professora Maria Lisboa, secretária de Eduação de Sete Lagoas. Caso isso se confirme será um brutal erro do governo Maroca. Estive hoje na secretaria de educação municipal. Como não participei da entrevista coletiva fui até lá para ver o trabalho em curso.

No órgão Municipal de Educação fui recebido por Marylena Melgaço, Viviane Junqueira e se estou certo por Cecília, está responde pela chefia de gabinete da secretária. Elas foram muito atenciosas comigo e assim pude conhecer melhor o trabalho realizado.

Como expliquei suas auxiliares me receberam, ela não estava. Sabe, achei isso muito bom, pensei agora eu saberei das pessoas que lidam cotidianamente com ela como é a convivência com a secretária. Afinal, só se houve falar na sua rispidez, ignorância e agressividade, não é verdade? Assim queria saber da equipe que compartilha o dia-a-dia com ela como é conviver com essa temida mulher.

E o que constatei? ESTÁ EM CURSO UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO EM NOSSA EDUCAÇÃO MUNICIPAL E "MARIA" É ADMIRADA E RESPEITADA! Eu poderia caso tivesse que resumir o trabalho dela usar a frase acima. Ela empreende um, SIM, fantástico trabalho que pode levar a nossa cidade a um padrão qualidade em educação que jamais vimos. Testemunhei meus caros: as pessoas que trabalham com ela a respeitam pelo respeito e esforço que ele faz por uma grande e necessária mudança na educação.

Uma mudança que já começou: disseram-me unanimemente as três que o seu exemplo de profissionalismo lá que contagia a todos, sua postura de firme compromisso, e sua confiança nas pessoas. "Ela não aceita que as pessoas sejam vigiadas", me diziam sobre sua maneira de liderar baseada na confiança (Não sabia que antes as pessoas eram vigiadas). Explicaram que a sua postura interna, vejam só, pacificou o Órgão Municipal de Educação, disseram que antes estava a ponto de implodir.

Revelaram que ela não trouxe ninguém de fora, aproveitou o quadro de colaboradoras que já estavam lá. E vejam as diretoras e vices foram todas reconduzidas, ela não fez questão colocar gente dela. Pelo contrário até a sua chefe de gabinete provisória (o cargo vai ser criado) ela não conhecia.

Sim há muita coisa boa para mostrar (e mostro ainda hoje, prometo) do que se está fazendo na Educação de Sete Lagoas, mas fiz questão de neste texto tentar transmitir para vocês o entusiasmo da equipe com o essa grande educadora, que se tiver a chance de prosseguir em seu esforço tranformador vai nos fazer a todos sentir orgulho do seu trabalho.

DEIXA A MULHER TRABALHAR!!!

Nenhum comentário: