quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOTA DE JOSÉ SERRA SOBRE A DESISTÊNCIA AÉCIO NEVES DA CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES A PRESIDENTE DA REPUBLICA - GOVERNADOR

Leia íntegra da nota de Serra sobre desistência de pré-candidatura de Aécio
da Folha Online
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou hoje o mineiro Aécio Neves (PSDB), que anunciou hoje a desistência à pré-candidatura à Presidência. Aécio disputava com Serra a indicação para a encabeçar a chapa tucana de 2010.

Em nota, Serra disse que Aécio tem todas as condições para ser candidato a presidente.

Leia abaixo a íntegra da nota de Serra sobre desistência de Aécio:

"O governador Aécio Neves tem todas as condições para ser o candidato do nosso partido a presidente, por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador eleito e reeleito de Minas Gerais.

É um homem que soma e que, ao mesmo tempo, sabe conduzir com firmeza as políticas públicas. Não é por menos que seu governo é tão bem avaliado e que a imensa maioria dos mineiros o considera credenciado para ocupar a função mais alta da República.

Não me surpreendem a grandeza e desprendimento que ele demonstra neste momento. Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política. Faço minhas suas palavras:

"Defendemos um projeto nacional mais amplo, generoso e democrático o suficiente para abrigar diferentes correntes do pensamento nacional. E, assim, oferecer ao país uma proposta reformadora e transformadora da realidade que, inclusive, supere e ultrapasse o antagonismo entre o 'nós e eles', que tanto atraso tem legado ao país."

Não somos semeadores da discórdia e do ressentimento. Nem estimuladores de disputas de brasileiros contra brasileiros, de classes contra classes, de moradores de uma região contra moradores de outra região. Trabalhamos, ambos, sempre, pela soma, não pela divisão. Somos brasileiros que apostam na construção e não no conflito.

Quero reafirmar o sentimento expresso pelo presidente do PSDB, senador Sergio Guerra, no sentido da união e da convergência que nos move, de valores e ideais.

Temos o sonho de um país melhor, unido e progressista, com oportunidades iguais para todos. E é nesse sentido que vamos continuar trabalhando.

Juntos.

José Serra

Nenhum comentário: