domingo, 13 de dezembro de 2009

JOSÉ SERRA TEM 40%; DILMA APENAS 15% DAS INTENÇÕES DE VOTOS EM MINAS GERAIS


Por Carla Kreefft, no O Tempo:
Os tucanos lideram pesquisa de intenção de voto para a eleição à Presidência da República, em Minas Gerais, com boa margem de frente. Os governadores paulista, José Serra (PSDB), e mineiro, Aécio Neves (PSDB), vencem a candidata da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Aécio consegue colocar uma vantagem sobre Dilma superior à de Serra. A pesquisa foi realizada pelo instituto DataTempo/CP2, no período de 4 a 11 de dezembro, e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro cenário, Serra obtém 40,05% das intenções de voto contra 15,75% de Dilma. Em terceiro lugar, aparece o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 10,81% da preferência dos entrevistados. A ex-senadora alagoana Heloísa Helena (PSOL) registra 5,87%, enquanto a senadora Marina Silva (PV) tem 3,96% das intenções de voto.
No segundo cenário, no qual José Serra é substituído por Aécio Neves, a situação dos tucanos fica ainda mais confortável. Aécio lidera com 64,45% das intenções de voto contra 10,66% de Dilma. Ciro Gomes continua em terceiro lugar, com 5,48% da preferência do eleitorado. Heloísa Helena registra 4,01% e Marina Silva, 2,64%.
No confronto direto entre os candidatos, o quadro não é diferente. Aécio Neves vence Dilma com 70,71% da preferência do eleitorado contra 15,94%. Serra também consegue um desempenho melhor do que a candidata petista. Ele obtém 52,52% das intenções de voto e Dilma registrou 23,23%.

Nenhum comentário: