sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FUNCIONÁRIO DO SAAE PROVA QUE FALTA COMPETÊNCIA PARA FAZER AS OBRAS DO PAC

Ontem mostrei alguns blogs de Sete Lagoas e acabei esquecendo do blog SETELAGOAS SEM CENSURA, (link aqui) editado pelo Servidor do SAAE, Washington Sales. A propósito Washington denunciou numa matéria bem documentada em seu blog há cerca de um mês que o "Diretor presidente do Saae, Ronaldo Andrade desperdiça dinheiro público com obras mal administradas." Na reportagem ele descreve como no trecho a seguir em vermelho o desperdício de dinheiro e mostra com fotografias do local o grave prejuízo provocado pela incompetência.

"Estivemos lá e constatamos que, o Saae cavou uma extensa vala para ampliação da rede de água ; onde colocou vários canos e não tampou ; seja ,a chuva começou a vala está virando uma cratera, os canos estão sendo furtados por vândalos, os poucos canos que sobraram estão quebrados ou sendo levados pela enxurradas da chuva; sem contar que o Saae abandonou essa obra pela metade."

Tudo isso é muito grave, mas o pior ainda pode estar por vir. Antecipando ao que agora todo mundo começa a se dar conta, a incapacidade do município de realizar as obras do caro PAC, ele questiona baseado na constatação da incompetência: "Será dessa maneira que será investido os 32milhões do PAC água?"

Washington está certo, como que uma autarquia que não consegue estancar o desperdício de milhares hectolitros de água que vazaram durante dias na rua Zoroastro Passos (em frente ao supermercado Bretas) e não dá conta nem de tampar pequenos buracos que abre, vai conseguir tocar ou mesmo gerenciar obras complexas de milhões?

O que vai acontecer é repetir os erros que já começaram como o da profundidade excessiva e desnecessária para passagem dos emissários de esgotos nas obras do PAC local, descoberta há poucos meses. É quase uma certeza de termos milhões indo pelo "cano", sem resolver os problemas de saneamento de Sete Lagoas. A seguir a reportagem do Blog SETELAGOAS SEM CENSURA, dando conta dessa, como direi?, incapacidade técnica:

É isso mesmo leitores!
O diretor presidente do Saae,Ronaldo Andrade,parece não está preocupado em jogar o dinheiro da autarquia pelo cano seja (fora).
Durante a semana passada escutamos várias pessoas reclamando em um programa de rádio local,de uma obra inacabada do Saae na avenida Professor Abeylard no bairro JK. Também recebemos e-mail de nossos leitores para publicar matéria do descaso do Saae naquele local.
Estivemos lá e constatamos que, o Saae cavou uma extensa vala para ampliação da rede de água ; onde colocou vários canos e não tampou ; seja ,a chuva começou a vala está virando uma cratera, os canos estão sendo furtados por vândalos, os poucos canos que sobraram estão quebrados ou sendo levados pela enxurradas da chuva; sem contar que o Saae abandonou essa obra pela metade.
Um morador que estava no local no momento em que estávamos registrando a imagem do descaso, nos informou que já havia ligado várias vezes para o Saae e a quase vinte dias ninguém aparece no local. Como podemos ver, é assim que o diretor presidente administra o dinheiro do Saae; com desperdício, descaso, manchando o nome da autarquia; deixando obras inacabadas pela cidade trazendo prejuízos para o município e a população que sente a falta de água na torneira.
Agora vejam as imagens abaixo e reflitam :
Será dessa maneira que será investido os 32milhões do PAC água?


Materiais desperdiçando-se



Nenhum comentário: