segunda-feira, 1 de junho de 2009

Newton Cardoso volta ser réu em processo por venda do Banco Agrimisa


da Folha Online
O ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (PMDB) responderá como réu em ação popular que contesta a venda do Banco Agrimisa S.A., segundo decisão da Primeira Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) baseada em voto da ministra Eliana Calmon.
A ministra reconheceu a legitimidade dele responder como réu na ação por sua omissão de evitar lesão ao patrimônio público --o Estado de Minas era o maior acionista do Agrimisa.
O processo de vendado banco ocorreu entre 1990 e 1994, na gestão de Newton Cardoso, O banco foi vendido para Biribeira Empreendimentos Ltda. --sucedida por Góes Cohabita Participações Ltda. O Agrimisa pertencia à sociedade de economia mista MGI - Minas Gerais Participações S/A.
De acordo com o STJ, a discussão sobre a legitimidade de Cardoso responder à ação chegou ao tribunal em 2000. A reportagem não conseguiu localizar Cardoso para comentar sua inclusão como réu no processo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste país, cadeia só pra ladrão de galinha. Quem tem bons advogados consegue até serão do presidente do STF para dar habeas corpus. Né Dantas.