terça-feira, 2 de junho de 2009

Fiat se fortalece com aprovação de juiz para ela adiquirir a concorrente Chrysler ameriana

Da Veja Online:
LINKS RELACIONADOS
• Cronologia Ascensão e queda das grandes montadoras americanas
Um juiz de falências americano aprovou na noite de domingo a venda da montadora Chryslyer para a italiana Fiat, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira. A decisão abre caminho para que a Chrysler saia do regime de concordata, um mês depois do anúncio da medida.
Após três dias de audiências, incluindo 12 horas dedicadas na sexta-feira a ouvir todas as partes envolvidas, o juiz de Nova York responsável pelo caso, Arthur Gonzalez, aprovou o plano de reestruturação apresentado pela terceira maior montadora americana e respaldado pelas autoridades.
O plano prevê a criação de uma "nova" Chrysler, denonimada "New Co", que será controlada por um consórcio no qual a Fiat tem 20% e se reserva uma opção para aumentar a participação a 35%. Um fundo administrado pelo sindicato UAW tem 68% da sociedade e 12% estão nas mãos dos governos americano e canadense.
Os credores da Chrysler receberão dois bilhões de dólares, o que representa uma redução de dois terços da dívida do grupo. O juiz rejeitou as objeções das diferentes partes - concessionárias, fabricantes de autopeças e credores - que durante as audiências manifestaram contrariedade ao plano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto é muito bom para Sete Lagoas.
Ainda veremos os motores Dodge a diesel sendo fabricados aqui. Quem sabe não veremos as Dodge RAM sendo montadas aqui também?