segunda-feira, 22 de junho de 2009

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO: Vídeo mostra o pagamento de propina na campanha de um dos principais prefeitos do PSDB

da Folha Online
Prefeito de Curitiba e candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa está às voltas com uma denúncia de caixa dois.
O malfeito foi registrado em vídeo obtido pela "Gazeta do Povo", um dos principais jornais do Paraná. Registra a distribuição de dinheiro a 23 pessoas num comitê que participou da campanha de Richa no ano passado. A verba não consta da prestação de contas que a tesouraria do PSDB levou à Justiça Eleitoral. Daí a suspeita de caixa dois. O comitê, chamado de "Comitê Lealdade", era formado por dissidentes do PRTB.
A divulgação das imagens forçou o prefeito tucano a demitir três pessoas. São elas: Manassés Oliveira, secretário de Assuntos Metropolitanos; Raul D'Araújo Santos, superintendente da mesma secretaria; e Alexandre Gardolinski, assessor da secretaria de Emprego e Trabalho.
Em nota, Beto Richa disse que "ao tomar conhecimento das imagens, determinei imediatamente o afastamento dos envolvidos (...) Esse tipo de atitude não tem nada a ver com o nosso jeito democrático e transparente de fazer política."

2 comentários:

Anônimo disse...

SE ABRIREM A CAIXA PRETA DE SETE LAGOAS TAMBEM EM?? TEM VEREADOR E PREFEITO QUE ESTÃO COM A BARBA DE MOLHO DEPOIS DA VINCULAÇÃO DESTA MATERIA..RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

PSDB É ISSO, SÓ CORRUPÇÃO.