quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Leonardo, No Prelo te atacou!..."

Caros fui avisado que no No Prelo tem esse texto me atacando. Bem, se me atacou não citaram meu nome, mas eu não acredito que seja um ataque a mim. Para mostrar que a crítica não me alcançou se é que me tinha como alvo. Faço abaixo um azul e vermelho com o suposto ataque até para o leitor que me avisou ver que a coisa não deve ser comigo, se for fica respondido, não for é apenas uma análise. Eu vou de azul o texto do No Prelo em vermelho:

Alguns pseudo-jornalistas deverão cair no conto da carochinha, e publicar que o tal presidente já foi exonerado, o que é um erro de informação.
No primeiro post que escrevi, disse “A Câmara de Sete Lagoas acaba de derrubar o presidente do SAAE, Sr. Ronaldo Andrade.” E foi precisamente o que fez a Câmara ao mandar que a lei seja cumprida pelo Executivo, como podem ler a Lei no post acima. A menos que a Lei 3.632 de 06 de maio de 1986, não esteja em vigor o presidente do SAAE, o senhor Ronaldo Andrade está destituído legalmente. Mais mesmo que a Lei não tenha validade o Senhor Ronaldo recebeu um cartão vermelho, portanto, moral e politicamente ele foi derrubado e sua permanência é insustentável. Portanto não existe informação errada.

Quanto há “alguns pseudo-jornalistas” eu escrevo como cidadão e se o blog cresce e tem leitores fiéis é porque as pessoas gostam do que leem aqui e voltam. Ah, os leitores ainda não exigiram diploma não. Quanto aos que não tem diploma de jornalista, mas na prática são a decisão fica com o STF. Aliás, tem um post de Reinaldo Azevedo da Revista Veja abaixo, que ele fala da questão da Lei de Imprensa e do diploma para jornalistas, leiam lá concordo com ele.


Corremos atrás da notícia correta para publicar neste blog, e não em base ao disse me disse. Este é o jornalismo sério, feito por pessoas que tem toda a responsabilidade sobre o que escrevem, coligados apenas com a NOTÍCIA, e não a grupos políticos.
E eles deram essa notícia hoje:
Primeira derrota
Assim como na saudosa propaganda, a primeira derrota a gente nunca esquece. E a uma hora dessas, o prefeito deve estar amargando a queda do primeiro Projeto de Lei enviado por ele, desde que assumiu. O texto tratava da criação do, que vem gerando polêmica desde janeiro.

É dizer “Corremos atrás da notícia correta...” informar que foi “a primeira derrota” o projeto do governo de criar Órgão Oficial do Município é estar mal informado. A primeira derrota aconteceu na terça-feira, 17 de Março de 2009 com o Projeto de Lei 16/2009, aqui no post em baixo coloquei um trecho do post que publiquei no dia sobre essa derrota.
Bem, ser ou não ser "coligados com grupos políticos" (será que o fato do Fred Rezende ser filho do Paredão do PMDB e o Marcos Avellar ser jornalista também do Boca do Povo - ERRADO CORREÇÃO AQUI), existe alguma ligação com grupos políticos? Quanto a mim eu sou político e deixo as minhas posições muito claras. Não me escondo atrás de isentismos de fachada. Quem lê o blog sabe que eu tenho posições políticas muito claras. E aqui lê tanto quem é alinhado politicamente comigo quanto quem é contra minhas posições políticas (os desalinhados).


O Governo Maroca sofre acachapante derrota na Câmara Municipal de Sete Lagoas - com menos de 90 dias de gestão
O prefeito Mário Márcio Campolina Paiva sofre uma acachapante derrota na Câmara. Foi uma derrota por unanimidade dos parlamentares. E Câmara de Sete Lagoas fez o certo ao rejeitar o Projeto de Lei do Executivo 16/2009, que tentativa absurdamente entregar em pagamento dois lotes no nobre Bairro Santo Antônio, medindo respectivamente 682, 50m² e 1007,50m², por um outro no Bairro periférico Monte Carlo. Claro, claro, nada contra o Monte Carlo, mas tudo contra uma transação que provocaria enorme prejuízo ao patrimônio municipal. O preço desse terreno no Bairro Monte Carlo foi avaliada em 150 mil reais enquanto que, segundo avaliações dos vereadores, os outros 2 lotes somavam até 600 mil reais. Está de parabéns o legislativo que fez o seu papel com maestria e defendeu o interesse público.

Nenhum comentário: