sexta-feira, 8 de maio de 2009

O governo Maroca se reorganiza e ganha um primeiro ministro

Estevão Bakô (foto) deixa a secretaria de planejamento e vai trabalhar ao lado do prefeito vira chefe de Gabinete - o primeiro ministro; Nadab Abelin que vinha acumulando a secretaria de Governo e Chefia de Gabinete, agora se concentra como queria nas ações de governo; em compensação o governo ganha mais um petralha, o tal Flávio de Castro, que dizem vai virar o titular do planejamento, é verdade que não o conheço mas só de ser um petralha já fico desconfiado, e como ficou algum tempo trabalhando em Brasília deve ter se graduado em maldades, espertezas e picaretagens petistas. Mas, adiante.

Ah, por outro lado a ida de Estevão Bakô para mais próximo do prefeito é um ganho substancial, ele pode ajudar Maroca a elevar sua visão e sua grandeza. A propósito agora falando de Maroca, ele foi muito bem nas duas entrevistas que deu, uma na rádio Santana (quarta-feira) e a outra na rádio Cultura (ontem). Ele transpareceu estar muito alegre e à vontade.
Pela primeira vez, transmitiu uma mensagem de esperança e otimismo aos ouvintes. Tenho algumas observações sobre isso e aquilo mas comentarei depois, no geral, gostei muito do seu desempenho. Fiquei feliz mesmo em vê-lo mais à vontade no cargo, transmitindo a nossa gente uma mensagem positiva.

Bem, há um avanço do governo e ele merece ser registrado. Gosto quando vejo progressos significativos como já disse aqui. Eu bato, sim, bato tentando fazer esse povo acordar e ser tudo aquilo que eu imagino que eles podem se tornar e que a cidade precisa.

E como sabem, uma das coisas que tenho cobrado desde o começo é que o prefeito comunique-se com a população transmitindo uma mensagem simples, direta e honesta - onde estamos, para onde vamos e como vamos chegar lá, conte-nos a história do futuro. E parece que ele Maroca se convenceu que isso pode ser muito bom para o seu governo. Foi as rádios e disse que voltará com mais frequência.

Aliás, a atitude do governo está mudando: na comunicação prometem também, Nadab e a equipe da comunicação, que a relação será mais intensa com os veículos de comunicação, haverá a realização de mais encontros. Aproveito para mandar um abraço ao Dante Xavier e a Ana Luisa da comunicação. Sim, começo ver que o lado bom do governo ganhou espaço, apesar de eu saber que existe ainda a eminência parda e sombria dos Tadeus Machados da vida assombrando. Esses "voluntários" que custam muito alto.

Mais: na coletiva que aconteceu na quarta-feira, Nadab anunciou uma medida operacional nova: disse que em 60 dias haverá identificação e controle de acesso dos funcionários. Será uma chiadeira só, mas isso garante mais segurança para todos e ajuda a modernizar a coisa. Ele também disse que "a crise não pode segurar o crescimento de Sete Lagoas" e sem detalhar nenhuma medida específica, falou da necessidade de diversificação econômica na cidade. Bom, discurso. Chega de política do medo de crescer e prosperar.

Fechando, torço para que o governo continue fazendo progressos, sei que há uma enormidade de erros táticos e estratégicos, mas... quem sabe não podemos começar a sonhar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uai sô. Escutei só a entrevista na Rádio Cultura e foio de dar dÓ.
O cara ainda não desceu do palanque. Não respodeu de forma direta as perguntas do povo ao vivo. Mais uma vez demonstrou que não sabe nem o que quer. Veio com aquele papo ultrapassado para o momento de que ama a cidade e coisa e tal, mas não demonstra o que vai fazer com ela. Questionado sobre a falta de opções no restaurante popular por um cliente que afirmou que passou uma semana que só tinha carne de porco, o prefeito disse que o preço deve ter caido por causa da gripe suína e que o povo pode comer carne de porco. Ora, o que foi questionado foi a falta de outras opções e a obrigação do prefeito era mandar averiguar e corrigir. E por ai foi toda a entrevista até o beijo final mandado para a esposa.
É desse jeito que nossa cidade vai sendo levada. Enquanto isto, lá fora...