domingo, 24 de maio de 2009

Eu prometo continuar "Engraçado"

Resposta a um leitor/a/que não gostou de me ver enaltecendo a Câmara de Sete Lagoas, por sua articulação e liderança em favor do fortalecimento dos Poderes Legislativos Municipais da região central de Minas Gerais, uma ação que faz Sete Lagoas protagonista no cenário político de mineiro. Mas vamos a sua crítica e minha resposta, ele/a/ em vermelho, eu de azul:
Anônimo disse...
Engraçado é enaltecer o trabalho de uma Câmara que nada fez ainda em prol da cidade.
O leitor ou leitora está certo quando acha graça em eu reconhecer um boa ação do nosso poder Legislativo. Bastante comum seria se eu me juntasse a massa de críticos que só dizem que os políticos não fazem nada, só pensam neles, são todos iguais, são tudo uns bandidos ou coisas do gênero. Afinal, a generalização e nivelamento por baixo fazem parte do script, não é mesmo? Mas não, EU NÃO sinto muito em decepcionar esse/a/ leitor/leitora e reconhecer que essa iniciativa do presidente do nosso legislativo a meu juizo merece ser enaltecida. E como já disse, não escrevo para agradar; não escrevo o que os outros querem ler, e quem não gostar do que eu escrevo é só não ler o que escrevo. E mais: ainda pode montar o seu próprio blog e escrever lá o que pensa.
Mas, o engraçado mesmo é ouvirmos esse discurso a "Câmara que nada fez ainda em prol da cidade", como se ouvia sobre a legislatura passada, quando havia uma crítica sobre o trabalho da Câmara anterior, sobretudo, em relação a saúde [que concordo] e depois se viu uma reeleição em massa da maioria dos vereadores, não é mesmo muito "engraçado"?
Se reclama que o executivo está inoperante, deveria estender ao legislativo, inútil, que atualmente pensa em somente criar convulsão política. É só lembrar o recente episódio do requerimento inútil de uma lei que nem existia.
Agora o leitor/a/ quer que eu estenda "ao legislativo" a crítica de inoperante quando ele mesmo diz que esse poder tenta "criar uma convulsão política". Quer dizer, não posso chamá-lo de inoperante, ainda que possa criticar a sua operação. Mas, como este blog, portanto eu, não faço uma crítica ou elogio generalizado, critico uma determinada ação e enalteço outra que considero meritória. E faço isso sempre sustentado por fatos que julgo a partir da minha visão e valores. E aí entra o leitor julgando a partir dos fatos e da minha opinião sobre os eventos se correspondo a lógica dos acontecimentos e dos princípios republicanos de um Estado Democrático e Direito. E não caio naquele papo de "nós o povo" e nem da suposta insenção que esconde uma posição partidária, a despeito de pertencer a um partido, aqui sempre será minha posição pessoal. Nenhuma outra coletividade tem vez aqui como opinião, aqui o partido é o Leonardo Barros. Assim elogio o que considero correto e critico o que considero errado, não falo por ninguém, falo por mim. Ah, então não pode discordar de você? Claro que sim, aceito e publico comentários contrários a minha opinião, rejeito as ofensas e o proselistismo, sobretudo, esquerdista. Ah, bato muito; apanho bastante também, faz parte do jogo.
A maioria ali é demagoga, com seus discursos para palhaços na platéia.
Vejam que o leitor/a/ afirma que "a maioria ali é demagoga". Bem, eu já prefiro ser específico apontando o que e quem agiu dessa ou daquela forma, expondo com dureza erros e exaltando com entusiasmo os acertos. E o que quero fazendo dessa forma? Que o sujeito corrija os seus erros, repense valores e repita seus... acertos. Nesta linha, atendendo a um convite da equipe do vereador Marcelo Pires, fiz, com entusiasmo, um texto sobre o vereador, registrando nele "que escrevo esse texto com a certeza de que, ao reconhecer, publicamente, o valor do trabalho de Marcelo para a população até aqui [ali], como já fiz no blog, contribuo para valorizar um bom exemplo e reforçar ainda mais a responsabilidade desse parlamentar junto à população."
É ISSO: EU PROMETO CONTINUAR "ENGRAÇADO".

Nenhum comentário: