segunda-feira, 18 de maio de 2009

Maroca se esforça mais para reforma do Estádio do Jacaré do que para cumprir a meta 2010

Sete Lagoas como assumiu o presidente do SAAE não tem os recursos necessários para cumprir a Meta 2010 determinada Deliberação Normativa nº 96. Mas a cidade está mobilizada para reverter essa situação? Não está. A cidade que joga seu esgoto In Natura cursos d'agua não demonstra que está muito preocupada em enfrentar o problema. Se compararmos veremos que Sete Lagoas se preocupa mais reformar o Estádio de Futebol que o tratamento do seu esgoto.

Na manchete do jornal Tribuna se vê qual é prioridade do prefeito: "Maroca empenhado na reforma da Arena do Jacaré." "O prefeito de Sete Lagoas Mário Márcio Maroca, não mede esforços para que a obra de reforma e ampliação do Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, inicie-se o mais rapidamente possível." Esta claro que a prioridade é o Estádio ao Tratamento do Esgoto, não é mesmo?

Reparem que estamos as vésperas em da chegada de uma Expedição do projeto Manuelzão. "Expedição 2009 terá um forte componente cultural. Queremos que todos se sintam responsáveis e comprometidos com a revitalização da bacia e com novos conceitos de responsabilidade socioambiental planetária."

Mais: o presidente do SAAE quando perguntado sobre os problemas de esgoto da cidade limita-se a dizer que "O SAAE assumiu também estes problemas antigos e não tem cadastro das redes existentes para a identificação da origem dos problemas. Sem este tipo de informação fica difícil inclusive para estimar custo das obras." Mas como sempre ele tem um culpado: "Sabemos entretanto que o fato de parte da população lançar esgoto nas redes pluviais é um dos motivos para a ocorrência dos mesmos." Ou seja, a população segundo o presidente do SAAE quando a população não está lançado água fluvial na rede de esgoto ela está fazendo o contrário, ela é sempre a culpada pelo problema. Aí a cidade segue convivendo com o esgoto a céu aberto e mau cheiro generalizado pela cidade. Será que isso explica o fato da mortalidade infantil ser mais alta em Sete Lagoas que outras cidades do mesmo nível?

E ainda como diz o presidente do SAAE "administração está priorizando as obras que já tem recurso garantido", ONDE ESTÁ RESPONSABILIDADE DO PREFEITO PARA COM A QUESTÃO DA SAÚDE E O MEIO AMBIENTE? ESTÁ NO ESTÁDIO DO JACARÉ! AH, ANTES QUE VEM ME DIZER QUE SOU CONTRA A REFORMA DO JACARÉ DEIXO CLARO QUE NÃO SOU, AO CONTRÁRIO, MAS SOU CONTRA O CONFORMISMO DE MAROCA SÓ COM OS RECURSOS QUE NEM FOI ELE QUEM CONSEGUIU PARA TRATAR DO SANEAMENTO!

Nenhum comentário: