quinta-feira, 21 de maio de 2009

Expedição pelo velhas 2009, a Meta 2010, a gota do Prefeito de Sete Lagoas e algumas perguntas ao próprio Maroca que, sim, lê o bloguinho diariamente

Ontem Maroca mandou dizer que a sua gota atacou. Tá bom, já perguntei: "Será que o Governo Maroca é um caso de Auto-conspiração ou é aquele tipo me engana que eu gosto?" E aí leitor, você sabe a reposta ou tem uma pergunta diferente da minha? Bem, vamos ao caso.

Mas porque a gota do Maroca o atacou ontem? Porque o pessoal da meta estava aí. Qual Meta? A Meta de nadar, pescar e navegar no Rio das Velhas em 2010, que Sete Lagoas está ausente, omissa e descompromissada.

Assim, sob a desculpa da gota, o prefeito Mário Márcio Campolina Paiva NÃO foi ao encontro da Expedição num gesto de hostilidade e deselegância institucional aos visitantes da Expedição pelo Velhas 2009. Que se diga, este gesto é também mais um ato de hostilidade do prefeito de Sete Lagoas, o Maroca, para com o seu correligionário, o governador de Minas Gerais, Aécio Cunha Neves (PSDB), que também é pré-candidato a presidência da República.

E porque Maroca é tão hostil? 1) Porque ele, Maroca, não tem o que responder quando questionado sobre o que faz e o que pretende fazer para que Sete Lagoas pare de jogar merda no Rio das Velhas; Porque ele, Maroca, não tem o que responder quando questionado sobre o que faz e que pretende fazer para evitar que os esgotos da cidade continuem correndo pelas ruas dos bairros pobres e... ricos - merda socializada, todos têm direito; Porque ele, Maroca, não tem o que respoder quando questionado sobre o porquê não faz nada para mudar a situação em que as pessoas humildes têm que tirar uma grande parcela de seu pouco dinheirinho para abaster a família com Aguasete, Viva, Ingá, Igarapé, Suia, Fonte da Fé, Indaiá e mais algunas dezenas de marcas de águas minerais que fazem a festa com o dinheiro da nossa população; Porque ele, Maroca, não tem o que responder quando questionado se um abatimento causado pela retirada de água do subsolo, por exemplo, provocar o desmoronamento do Hospital Nossa Senhora das Graças, que ele tanto ama e proteje, até mesmo da concorrência do futuro Hospital Público Regional, causar uma grande catástrofe humana em Sete Lagoas? Isso para ficar em algumas perguntas assim, como direi, mais superficiais.

Bem Maroca, se você continuar ausente, omisso, descompromissado e deselegante com os visitantes e com o seu apoiador, o governador "Aécio Neves" defensor ferrenho da meta, quem vai ficar esgotado com você é a população de Sete Lagoas, a de Funilândia... que já vai inclusive, como você já deve saber, começar a lhe mandar todo mês algumas centenas de cartas para que você tome responsabilidade.

Ah, e mais tarde vou contar o piti (e faria de novo se fosse preciso) que dei ontem lá no Casarão com os homens da Meta 2010, e mais, uma fala sobre a natureza e alma do partido que quer privatizar o Brasil para eles e estão tentando aparelhar até este bloguinho.

Abaixo alguns links da:




Acompanhe a Expedição: Click no mapa você será "transportado" para o outro onde tem os lugares que a Expedição está passando.









Nenhum comentário: