terça-feira, 26 de maio de 2009

Como antecipei: Ambev recebe Maroca

Por Magela Martins, com adaptações minhas:
Como antecipei que iria acontecer, o prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Maroca (PSDB), e os secretários Nadab Abelin (Governo), Gustavo Paulino (Indústria e Comércio e Turismo) e Estevão (Planejamento, Orçamento e Gestão), estiverem reunidos na manhã de terça-feira (26) com o diretor geral do projeto da Ambev em Sete Lagoas, Ricardo P. Bastos. Depois da apresentação do projeto da empresa na cidade, hoje com mais de 90% concluído, houve visita a todas as instalações da empresa que confirmou seu início de produção para o dia 15 de junho. Atualmente são mais de 1.100 funcionários na obra e quando da produção, este número chegará a mais de 1.500 sendo que só na cervejaria serão cerca de 250.Sete Lagoas terá a segunda maior fábrica da Ambev das Américas. “Escolhemos Sete Lagoas para investir por vários fatos. Belo Horizonte e cidades em torno são maior ponto de consumo de cerveja e refrigerantes; Sete Lagoas tem hoje uma mão de obra qualificada e de ótima qualidade; a cidade está em região estratégica; o município tem elevado índice de desenvolvimento humano e é destaque para o potencial hídrico, favorecendo a exploração de água na vazão e qualidade requeridas para a produção de cerveja, além de outros fatores”, destaca Ricardo Bastos.
Investimentos de R$ 350 milhões – O projeto da Ambev em Sete Lagoas será executado em três etapas, com investimento total de R$ 350 milhões e a produção final de mais de 200 milhões de litros de cerveja por ano. À partir de 15 de junho serão produzidas as linhas de garrafa de 600ml e um litro. Ainda este ano será iniciada a produção de cerveja em lata de 350m e 473ml. Isso significa que entre produção, vasilhame e matéria prima, entre 150 e 200 caminhões passem pela empresa todos os dias. O prefeito Maroca destaca a importância da chegada da Ambev para Sete Lagoas. “Sentimos que Sete Lagoas dá claro sinal de estar superando a crise. Estamos recebendo novos investimentos o que significa mais geração de empregos e renda e conseqüentemente melhor qualidade de vida mas, de forma planejada. Sete Lagoas está sendo preparada para crescer de forma ordenada e isso é muito gratificante”, informa o prefeito.

Terceira fábrica do Brasil – Presente em 14 países das Américas, a Ambev tem atualmente cerca de 39 mil funcionários e produz 12 bilhões de litros de cerveja por ano. Os dois milhões de pontos de venda fazem da empr4esa a maior cervejaria do mundo. No Brasil, são 24.600 funcionários em 33 fábricas, 32 centros de distribuição, 197 revendas e um milhão de pontos de venda fazendo da empresa a líder de mercado. Em Minas Gerais, a fábrica de Sete Lagoas será a terceira, se juntando a Juatuba (cervejaria) e Contagem (refrigerante). São quatro centros de distribuição: Pampulha, Contagem, Uberaba e Uberlândia, com capacidade de produção de um bilhão e 200 milhões de litros de cerveja por ano.

A empresa gera no Estado, 1.872 empregos em sete unidades, sendo o segundo maior engarrafador de PEPSI no mundo, perdendo só para os Estados Unidos. É a primeira companhia de bebidas do Brasil certificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para negociar créditos de carbono.

FOTO - Prefeito Maroca, secretários Gustavo Paulino, Estevão Bakô e Nadab Abelin e o diretor geral de projetos da AMBEV, Ricardo Bastos (ao centro) durante visita a empresa na terça-feira. Esta visita antecipadamente informada, com excluisividade, pelo Blog na segunda-feira.

Na questão responsabilidade social, obteve 22% de economia de água nos últimos cinco anos e tem hoje, 98,2% de seus subprodutos reaproveitados (reciclados), além de 34% de fontes renováveis de cerveja.

Nenhum comentário: