domingo, 24 de maio de 2009

Pimentel rechaça acordo com Aécio Neves em 2010

Do O Tempo:
Dando sequência à sua peregrinação pelo interior do Estado, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) - que disputa com o ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias, a indicação do PT para a disputa do governo estadual em 2010 - esteve em São João del Rei, na região Central de Minas, onde participou de debates sobre a crise econômica.

Durante os eventos, Pimentel rechaçou qualquer possibilidade de acordo com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), em 2010, a exemplo do que ocorreu na eleição municipal de 2008 em Belo Horizonte. "Nunca teve acordo. A gente compartilha de ideias comuns nas questões relacionadas ao país. Um acordo eleitoral é pouco provável, pois estaremos em campos diferentes em 2010", disse.
Com relação à pré-candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), Pimentel disse ser favorável à união entre os partidos da base aliada do governo federal, mas afirmou que essa não é sua preocupação no momento. "Sou a favor da aliança entre os partidos da base aliada, mas está muito cedo para se falar em acordos", afirmou.
O ex-prefeito viajou a São João del Rei acompanhado do vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), e do presidente estadual do PT, Reginaldo Lopes, que fez elogios a Pimentel. "Minas pode ter certeza que terá um gestor de extrema qualidade e capacidade política. Isso é positivo para a continuidade do desenvolvimento de Minas", disse Reginaldo Lopes.

Nenhum comentário: