segunda-feira, 11 de maio de 2009

QUANDO O DESESPERO VIRA ESTUPIDEZ: VOCÊ SÓ PODE FALAR, PASMEM, SE NÃO DESAGRADAR A MAIORIA?

No post abaixo está a convocação que este escriba recebeu para participar da entrevista coletiva, com o secretário de Governo, Nadab Abelin, ocorrida na tarde desta quinta-feira(6). E, portanto, este cidadão-profissional não invade coletivas de imprensa.

Ao contrário este bloquinho tem sido um canal de comunicação valorizado e prestigiado pela sociedade e por quem quer se comunicar como ela. Mas, é justamente esta legitimidade que ora é alvo do mais rasteiro ataque do veículo que se quer moderno, mas está mesmo é na vanguarda do atraso.

Sete Lagoas não é propriedade particular desse jornal, mas ele age como se tivesse a escritura da cidade. Quem sabe seu dono não nos edita um manual dos velhos e bons costumes para portarmos-nos bem em "solenidades, inaugurações, palestras, reuniões de entidades e até entrevistas coletivas". Ah, mas ele não está longe de fazer isso não, leiam o que segue em vermelho:

'Todo "bicão" que se preze tem que PEDIR a palavra(...)

Veja: agora quem PEDE a palavra em Sete Lagos é, acredite, na concepção deste jornal um “BICÃO”! Tenha dó! Reparem que no exemplo deles está se PEDINDO a palavra, não a tomando. Ora, nem se as pessoas estivessem TOMANDO palavra este jornal tem o direito de ditar normas comportamentais, não é mesmo? Santo dos aflitos e desesperados venha em socorro desse jornal desesperado. Ele não percebeu que os tempos em Sete Lagoas são outros.

E é papel de um jornal ditar normas comportamentais? Em Sete Lagoas e no Brasil estão acontecem coisas muito mais relevantes para serem tratadas por um jornal. Bem, mas isso que estão fazendo poderia ser a costumeira arrogância e prepotência, mas é tática, nesse caso, para tentar inibir e cercear o trabalho de outros veículos que estão lhe deixando, como é mesmo que se diz no popular?, no chinelo. E lhe criando alguns INCONVENIETES. E não acabou não, veja essa outra parte:

'(...) e falar o que quiser mesmo que desagrade a maioria.'

Bem, vamos criar a ditadura da maioria. "oh, a partir de agora em Sete Lagoas fica decretado que você só pode falar se agradar a maioria, viu?" Em Sete Lagoas só pode falar se não desagradar a maioria? Quanta estupidez em tão poucas palavras. Lembrem-se a maioria pode estar muitas vezes errada. Foi a maioria do povo que pediu que Jesus Cristo fosse crucificando. E mais: num estado democrático de direito a minoria deve ter voz e vez. Coisa que gente estúpida, arrogante, atrasada não entende. Aliás, aí está à chave do ataque ao "BICO" aqui. Este "BICO" quer ter o direito de fazer JORNALISMO, mesmo não mesmo não sendo um jornalista, porque muitos jornalistas não querem fazer jornalismo, mas outros negócios, não é mesmo? Não acabei ainda, preciso fazer um adendo.

Pois bem, Maroca disse nas entrevistas as rádios essa semana que liberdade de expressão em Sete Lagoas será um marca de seu governo. Sim, é louvável esse desejo e pelo que tenho constatado e conversado com outros veículos de comunicação, o governo Maroca tem agido corretamente. Ocorreu no começo do governo o episódio com o jornal Boca do Povo, mas parece que ficou esclarecido. Dessa forma, só falta agora certos Jornalistas, sobretudo os que cobrem política, querer fazer jornalismo, e não manual de etiqueta. A propósito sei que é por este bloguinho estar fazendo jornalismo e criando alguns embaraços por aí, que virei, como é mesmo?, um “BICÃO".

BEM, ESTE BLOGUINHO PROMETE CONTINUAR SENDO UM BICÃO!
(Publicado originalmente Sábado, 9 de Maio de 2009, às 07:43)

Nenhum comentário: