terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SERÁ QUE O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, FERNANDO CAMPOS, QUE FALA EM PRIMEIRA MÃO E COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG, É DESQUALIFICADO E INCOMPETENTE O SUFICIÊNTE PARA SATISFAZER O DESEJO DO PREFEITO MAROCA PARA EDUCAÇÃO DE SETE LAGOAS?

A professora Maria Lisboa não prestava para ser secretária de Sete Lagoas, era “muito preparada, competente, tem muita experiência e obteve sucesso." E como sabem, né?, "Sete Lagoas é uma cidade do interior, que não está preparada para receber a sua qualificação”, como disse para ela este esquizofrênico prefeito. Bem, assim o que faz esse gigante? Serve Sete Lagoas com um sujeito que NÃO ENTENDE NADA de educação pública, palavras do próprio, e vai dividir a atenção entre o trabalho de Sete Lagoas e... BELO HORIZONTE, INSTITUTO SAGRADA FAMÍLIA, de onde vai "AOS POUCOS" se desligando. E mais: segundo ele mesmo, Fernando Campos, o novo secretário de Educação, sua contratação foi porque ele teve o "privilégio" de dar aulas para filhas do Maroca. "Eu tive oportunidade de dar aula para as filhas de Maroca". E em sua primeira entrevista como secretário, dada com exclusividade a mim, ele se EMBARAÇOU todo, chegou a pedir que repetisse TRÊS vezes uma pergunta, como podem ler e ouvir neste post. Quer dizer, é o secretário que Maroca estava procurando. A seguir a entrevista, feita nesta manhã em seu gabinete.


Blog - Eu estou conversando com o novo secretário de Educação de Sete Lagoas, secretário é isso mesmo?

Fernando Campos - E isso, é isso mesmo?

Fernando Campos - Eu fui nomeado na sexta-feira e assumi as atividades ontem. E por sinal assim, no ritmo total. É nós tamo aí, tomando par da situação, vendo o que pode ser feito.

Blog - O Sr. tem um desafio imediato que é a questão das escolas, que estão interditas, as quatro escolas, qual é a solução pra isso?

F.Campos - Bom, a solução em si nós estamos é primeiro nos inteirando do processo. Dia 2 tá chegando é o início das aulas, nós já conseguimos outras escolas pra poder suprir essa demanda, e inclusive vou sair daqui pouquinho pra poder ver como que a gente resolve isso.


Fernando Campos, novo secretário de Educação de SL


Blog - Uma coisa que eu gostaria de saber o seguinte em relação a secretária que saiu anteriormente, o que o Sr. diria do trabalho dela e se esse trabalho, o que vai fazer em relação ao que foi feito até agora, como é que o Sr. interpreta o trabalho que já foi feito e que o Sr. pensa pra frente?

F. Campos - Bom, eu não tive a oportunidade de conhecer a antiga secretária, mas tenho referências muito boa a respeito dela, uma pessoa muito competente, é uma pessoa que conhece muito bem os tramites do setor público e, primeiro eu tenho que me inteirar da malha pública. Eu já conheço já trabalho na educação há muitos anos, tenho muita experiência como gestor educacional, mas pouca experiência ainda na burocracia, na malha pública.

Blog - Na malha pública o Sr. se reconhece inexperiente?

F. Campos - [depois pausa duradoura] Como é, faz de novo a pergunta.

Blog - Em relação área pública o Sr. se reconhece inexperiente?

F. Campos - Bom. Volta de novo a pergunta.

Blog - Em relação área pública o senhor não tem experiência, o Sr. como gestor na área pública o Sr. não tem experiência

F. Campos - Sim, inclusive para dar entrevista a gente fica mais complicado. Em relação área pública não é falta de experiência, a gente não conhece ainda todos esses trâmites. Né, então, por exemplo, você como gestor de uma instituição particular, como sou diretor em BELO HORIZONTE, eu preciso resolver alguma coisa fica mais fácil: eu tenho dinheiro em mãos, tenho a situação toda mais fácil, no caso da malha pública a gente tem todo um processo - de licitação, memorando, de formulário que eu ainda não me inteirei, mais tem uma assessoria muito boa, a Marilene Melgaço é excelente vai dar esse suporte e tem uma equipe boa pra poder dar o suporte

Blog - Secretário uma última pergunta. Com relação ao trabalho o que foi feito até agora o Sr. não está a par ainda?

F. Campos - Sim, eu não estou a par, mas acredito que foi um trabalho muito bem feito, é como eu disse é uma pessoa muito competente e eu estou me inteirando aos poucos, então hoje é meu segundo dia e não tem muito a comentar, a não ser que tem muito trabalho pela frente.

Blog - É realmente o Sr. tem um desafio grande pela frente e só finalizando, como o Sr. veio parar aqui na secretaria, como é que foi o convite, de onde que partiu? Como foi o convite secretário?

F. Campos - O convite foi feito pelo próprio prefeito. Ele já me conhece a muito tempo e, talvez, tenha sido em vista da minha atuação na rede particular, sou coordenador do Regina Pacis, sou diretor de uma das instituições de Belo Horizonte e faço parte do grupo gerencial.

Blog - Qual Instituição?

F. Campos - Instituto Sagrada Família. Justamente, por isso, ele tenha visto em mim alguém em condições...

Blog - Vocês se conhecem de onde? Você disse que há muito tempo.

F. Campos - Há a muito tempo.

Blog - De onde vocês se conhecem?

F. Campos - Eu tive oportunidade de dar aula para as filhas de Maroca

Blog - Ah, sim: o Sr. teve a oportunidade de dar aula pra filha de Maroca, aí o Sr. ficou conhecendo o Maroca.

F. Campos - Já há uns 10 anos atrás

Blog - Como é que vai ficar o sagrada Família [Instituto Sagrada Família] em Belo Horizonte, como é que vai ficar sua atividade em Belo Horizonte?

F. Campos - Ao poucos, eu vou me desligando de lá, até ter alguém que me substitua, tendo em vista que a demanda aqui é muito alta e não dá para gente conciliar as duas coisas.

Blog - Obrigado secretário.

F. Campos - Ô Léo se aprontou comigo.



PARA OUVIR ENTREVISTA:

9 comentários:

ENIO EDUARDO disse...

Caro Léo, essa do novo Secretário de Educação do Maroca ter sido professor das filhas deles, vem apenas corroborar com o pensamento maroquista de ser. Ele pensa que o exercício do poder é uma constelação de amigos. Em tudo que ele mexe, só dana mais ainda a coisa que virou o governo dele.
E você heim amigo, literalmente F... o novo Secretário. O cara é tão ingênuo que topou lhe conceder entrevista sem mesmo saber onde ele estava sentado.
Muito boa a sua maldade. . .

Cláudia Marilac disse...

Léo Barros, se a gente for basear na secretaria anterior, nao vai dar nem p ter idéia do que este "Fernando Campos" vai fazer. Tive problemas c vaga p minha filha ano passado e nao resolveram nada. Ainda tiveram a capacidade de me dizer assim: _Mãe! Infelismente a vaga que vc quer nao tem! -
Vaga que eu quero??? respondi
Nao a VAGA QUE EU TENHO DIREITO!!!
A tal da Maria Lisboa, nunca nem sequer se propos a me atender... vamos ver o que vai sair este ano...espero que com o Fernando Campos eu possa conseguir solucionar este problema...

Unknown disse...

Ao invés de aproveitar a competência na administração o prefeito opta pela mesmice e a mediocridade. Num momento crítico opta por nomear uma pessoa inexperiente na gestão da educação pública, que não conhece nada de nossa cidade, que não terá tempo suficiente para sequer aprender o que a rede municipal mais precisa. Mas, certamente, será uma vaquinha de presépio principalmente no que refere ao financiamento da educação e aos desvios do dinheiro da educação. A Câmara Municipal precisa estar atenta e exigir uma auditoria principalmente na folha do Fundeb. Debaixo desse angú tem carne, com certeza. Essa nomeação é uma afronta aos educadores setelagoanos, um descaso com a educação, um desprezo aos que apoiaram o Maroca nas eleições. Onde estava esse moço durante a campanha? Será que entre os verdadeiros apoiadores do Maroca não tem ninguém com competência para ocupar esse cargo? Por que não nomeou a Marylene? mesmo tendo ela apoiado o Leone, seria melhpor que esse desconhecido e que afirma não entender de gestão pública. Experiência em um grupo gestor privado da educação não é uma boa credencial para implantar uma política pública de educação. Nossa cidade não merece tanta incompetência, tanto despreparo.

Anônimo disse...

Leonardo, não o conheço pessoalmente,porém admiro a sua coragem. Onde te encontrar???? Alíás a administração pública realmente precisa de um motor de arranque, a Secretaria de Educação, Obras, garagem e Saúde......... DEUS NOS LIVRE.... Pessoalmente acredito que existe uma máfia nestes setores, mas manda quem pode...obedece quem tem juizo.

Anônimo disse...

SR. TRISTEZA....... Fica de olho na Qualidade da merenda comprada pela Diretora da merenda escolar...... Tem merenda com bicho por ai...
Marilene indica (manda) Secretario obedece....... Amigos tem vez, mas a competência e visão de administração? Que Pena?.... O Secretaria está mais por fora que casca de ovo.....

Anônimo disse...

Maroca ter indicou um "analfabeto" em educação pública para secretário de educação, ainda assim é melhor do que se ele tivesse indicado a sacana carrasca da Marilene Melgaço ou sonso do Gutemberg.

Anônimo disse...

Marilene Melgaço, que é "carinhosamente" conhecida pelos funcionários como "FELgaço" ou "Bagaço", tá colocando toda a família no poder dentro da secretaria... Você sabia Léo que o secretário é sobrinho do vice prefeito Dr. Ronaldo João? É o QI!!!! Quem Indicou!

Anônimo disse...

Então para completar, O secretário responsável pela pasta da Educação é sobrinho do Vice Sr. Ronaldo João, a Antiga Diretora de um departamento da mesma secretaria e que hoje está dentro do gabinete tomando conta da agenda e das diretrizes do Secretário, é parente bem próximo da Melgaço, e assim o cordão cresce a todo vapor..... A briga pelo poder continua forte, mas as medidas imediatas e qualificadas estão cada vez mais fracas. Onde poderemos chegar?...

Anônimo disse...

Leonardo, Lendo um dos comentários publicados em seu Blog, fiquei muito preocupada quando foi citado algumas irregularidades na merenda escolar. Procurei informações e realmente existe merenda com bicho sendo recolhida nas escolas pela responsável e o pior, estocando em local ilícito. Isto não merece uma sindicância? O conselho da
merenda ainda existe? O secretario está ciente? Onde está a competência e a responsabilidade ? Se antes com a Sra Maria Lisboa alguns vereadores viviam seguindos regras, por que agora, com um caso tão sério ninguém toma as devidas providências? Será que é por causa do parentesco do responsávelpela pasta? Estou indignado......Acho que é por estas e outras que não coloco meu nome as claras, medidas com dois pesos......DEUS ME LIVRE!...